O que os versículos-chave da Bíblia dizem sobre o divórcio

Os Melhores Nomes Para Crianças

Bíblia com alianças de casamento

Até mesmo homens e mulheres religiosos se perguntam: 'O que a Bíblia diz sobre o divórcio?' quando experimentam extrema dificuldade em seus casamentos.Casais cristãosmuitas vezes consulte a Bíblia para obter orientação sobre como Deus deseja que você lide com pensamentos de divórcio ou o que fazer quando um dos parceiros pede o divórcio. Aprenda o que a Bíblia diz sobre o divórcio para que você possa fazer umdecisão de divórciovocê se sentirá bem.





Versos da Bíblia sobre o divórcio do Antigo Testamento

A Bíblia contém várias passagens sobre o divórcio, com a maioria indicando que Deus não pretendia que o divórcio fosse uma opção. Apesar dessa noção,estatísticas de divórcioindicam que pessoas de diferentes religiões têm taxas de divórcio semelhantes às de pessoas não religiosas. Esses versículos bíblicos apresentados a partir da King James Bible, ou King James Version (KJV) representam o que o Antigo Testamento geralmente diz sobre o divórcio.

Artigos relacionados
  • Estatísticas do divórcio: a coabitação leva ao divórcio?
  • A separação é boa para o casamento?
  • 33 Citações de divórcio encorajadoras para ele

O que a Bíblia diz sobre o casamento

Começando em Gênesis 2:24 , a Bíblia compartilhao que o casamento deve serdizendo: 'Portanto, deixará o homem pai e mãe e apegar-se-á a sua mulher: e serão uma só carne.' Esta afirmação de que marido e mulher devem ser uma família inquebrável é ainda expressa em Mateus 19: 6 com o versículo 'Portanto, o que Deus uniu, não o ponha o homem em pedaços . '



Deuteronômio 24: 1-5

O primeiro versículo da Bíblia sobre motivos para o divórcio é de Deuteronômio 24: 1-5 . A primeira parte afirma que quando um homem se casou 'e aconteceu que ela não achou graça em seus olhos, porque ele achou alguma impureza nela: então que ele escreva para ela uma carta de divórcio ...' O capítulo continua explicando que uma mulher que é divorciada de seu marido pode então ter um novo marido, mas se o segundo marido se divorciar dela ou morrer, ela não pode se casar novamente e nunca mais pode voltar para o primeiro marido.

com que idade você pode se mudar

1 Coríntios 7: 10-17

Dentro 1 Coríntios capítulo 7 , você pode encontrar mais detalhes sobre divórcio e novo casamento. A mensagem essencial encontrada em 1 Coríntios 7:10 é 'E aos casados ​​ordeno, não eu, mas o Senhor: Não se separe a mulher do marido'. O capítulo explica ainda que se uma mulher decide deixar seu marido, ela deve permanecer solteira.



Casal lendo a bíblia

Versos da Bíblia sobre o divórcio do Novo Testamento

O Novo Testamento fala mais sobre a mulher que deixa seu marido do que o Antigo Testamento e ecoa o conselho dado no Antigo Testamento.

Mateus 19: 8

Existem vários versículos sobre o divórcio no livro de Mateus. Dentro Mateus 19: 8 , quando se pergunta por que Moisés concedeu o divórcio, a resposta é 'Moisés, por causa da dureza de seus corações, permitiu que repudiassem suas esposas; mas desde o início não foi assim. Isso pode ser interpretado como significando que Deus não pretendia que o divórcio fosse uma opção, mas Moisés concedeu o divórcio por causa das ações daqueles homens.

perguntas para fazer a um namorado em potencial

Mateus 19: 9

Mateus 19: 9 então diz, 'aquele que repudiar sua esposa, exceto por causa de fornicação , faz com que ela cometa adultério. ' O versículo explica ainda que quem se casa com essa mulher divorciada também comete adultério, que é um pecado de acordo com os Dez Mandamentos. Portanto, um homem pode se divorciar de sua esposa apenas se ela tiver relações sexuais com outra pessoa.



Marcos 10:12

Quando uma mulher decide se divorciar de seu marido, Marcos 10:12 diz 'E se uma mulher repudiar seu marido e se casar com outro, comete adultério.' Isso sugere que a mulher não tem motivos para pedir o divórcio e se casar novamente e, se o fizer, está pecando.

herbicida que permite animais de estimação para gramados

Romanos 7: 2

A exceção para mulheres e novo casamento vem no Novo Testamento em Romanos 7: 2 . Este versículo afirma: 'Porque a mulher que tem marido está ligada pela lei ao [seu] marido enquanto ele viver; mas se o marido morreu, ela está isenta da lei de [seu] marido. '

Hebreus 13: 4

Mais tarde, em Hebreus 13: 4 , é dito que 'O casamento [é] honroso para todos, e a cama sem mácula, mas Deus julgará os prostitutos e adúlteros.' Isso solidifica ainda mais as mensagens anteriores da Bíblia de que o adultério é a única base para o divórcio.

O divórcio é um pecado mortal?

A resposta curta para a pergunta ' O divórcio é um pecado mortal? ' é não. Um pecado mortal é freqüentemente visto como uma violação intencional de um dos Dez Mandamentos. Não cometer adultério é um dos Dez Mandamentos, mas o divórcio não é mencionado especificamente. No entanto, outros diriam que todos os pecados resultantes de ações intencionais são considerados pecados morais porque desrespeitam o relacionamento com Deus.Aqueles que acreditam em Jesus Cristopoderia argumentar que Jesus morreu na cruz por todos os pecados do homem, portanto, se divorciar é um pecado, já foi perdoado por este ato.

Traduzindo o versículo da Bíblia sobre o divórcio

Compreender a linguagem e o contexto dos versículos bíblicos sobre o divórcio pode ser complexo. Considere falar com seu pastor, ministro ou outro oficial da igreja de confiança para obter mais explicações sobre os conselhos da Bíblia sobre o divórcio e como lidar com a vida após o divórcio, incluindoo que a Bíblia diz sobre paternidade.

Calculadora Caloria