20 melhores animais de estimação para apartamentos e pequenos espaços residenciais

Os Melhores Nomes Para Crianças

Menino e um hamster fofo

Se você mora em um apartamento pequeno, condomínio ou até mesmo em uma casa minúscula, pode se sentir desanimado quando se trata de ter um animal de estimação. Felizmente, existem tantos animais de companhia que podem se dar bem em um espaço pequeno, desde que suas necessidades comportamentais, físicas e ambientais sejam atendidas. Pense em comprar um desses 20 ótimos animais de estimação para sua pequena casa.





Melhores animais de estimação para morar em apartamento

Todos os animais de estimação precisam de algum espaço, mas alguns exigem muito menos que outros. Nossas principais opções para os melhores animais de estimação para morar em apartamentos são:

não mexa com minha família
  • Cães
  • Gatos
  • Papagaios e outras aves
  • Peixes de aquário Nano
  • peixe Betta
  • Cobras
  • Lagartos
  • Sapos e rãs
  • Hamsters
  • Gerbos
  • Porquinhos-da-índia
  • Ratos
  • Ratos

Cães

Os cães podem se dar bem em espaços pequenos e escolhendo a raça certa para você é a chave do seu sucesso. Embora muitos lugares tenham restrições de tamanho, a verdade é que um cão grande pode viver confortavelmente em um apartamento se você lhe proporcionar enriquecimento ambiental durante o dia e atender às suas necessidades diárias de exercícios. Os principais fatores que você deve considerar são a raça tendência a latir e perturbar os vizinhos e suas necessidades de exercício.



Cão galgo preto

Considerações para cães em um apartamento

  • Independentemente da raça ou tamanho do seu cão, ele deve sair pelo menos a cada seis horas para fazer suas necessidades. Se você trabalha muitas horas ou não consegue chegar em casa na hora do almoço, pode contratar um passeador de cães ou um vizinho para ajudar. Alguns cães menores podem ser treinados para urinar em um filhote ou em um penico.
  • Se você deseja um cachorro maior, o especialista em cuidados com animais de estimação Morgan Weber, da Aventuras de filhotes sortudos sugere um galgo . 'Esses cães são viciados em televisão que gostam de cochilar no sofá o dia todo e geralmente são calmos e quietos.'
  • Raças de alta energia, como o Pastor australiano ou Viszla , requerem várias horas de atividade física todos os dias, por isso podem não ser ideais para um espaço menor.
  • Consulte a administradora de seu apartamento ou condomínio antes de adquirir um cachorro, pois eles podem ter restrições não só de tamanho, mas também de raças. Dependendo de onde você mora, pode ser necessário ter um seguro de aluguel extra ou pagar um depósito maior.

Gatos

Os gatos podem ser o animal de estimação perfeito para qualquer espaço pequeno, embora nem todas as raças ou personalidades sejam adequadas para alojamentos compactos. Os gatos geralmente se dão bem em apartamentos porque passam boa parte do dia dormindo enrolados em um local favorito.

Eles não precisam ser levados para passear e podem ser animais de estimação apenas dentro de casa. A maioria dos gatos precisa de atenção quando você está em casa, mas essa pode ser uma atividade de baixa manutenção, como abraçar-se em frente à TV, escovar os dentes ou brincar com brinquedos.



gatinho maine coon

Considerações para gatos em um apartamento

  • Algumas raças de gatos, como o siamês, são muito vocais quando são deixados sozinhos, então você pode querer ficar com dois se ficar fora por muitas horas e não quiser um gato solitário uivando e irritando seus vizinhos.
  • Gatos como o Bengala e outros gatos maiores podem não se dar bem num apartamento, pois têm necessidades muito maiores de estimulação física e mental. Você precisará estar pronto para proporcionar-lhes muita interação e exercícios para mantê-los felizes em um espaço pequeno.
  • Weber recomenda oferecer aos gatos coisas divertidas para fazer quando você não estiver em casa, como um poleiro seguro para gatos, árvores para gatos ou prateleiras, para que eles possam explorar. Se você tem um gato muito ativo e trabalha muitas horas, ela sugere que uma babá venha durante o dia e brinque com o gato para evitar o desenvolvimento de problemas comportamentais.
  • Assim como acontece com os cães, sua empresa gestora pode ter restrições à posse de gatos. Algumas instalações exigem que o gato seja esterilizado ou castrado para evitar pulverização e comportamentos relacionados ao calor , como uivando.

Papagaios e outras aves

Um pássaro pode ser um bom animal de estimação em um espaço pequeno, com algumas ressalvas. Muitos tipos de papagaio requerem muita interação e estímulo para serem felizes. Se você ficar ausente por várias horas todos os dias, problemas comportamentais podem surgir devido ao estresse e à solidão.

Uma reação comum dos pássaros ansiosos é gritar, o que sem dúvida prejudicará seu relacionamento com os vizinhos. Espécies menores de papagaios, bem como não-papagaios, incluindo tentilhões e canários, podem se dar bem em espaços menores com a configuração correta da gaiola.

Canário Amarelo

Considerações sobre pássaros em um apartamento

  • Se você é novo na criação de pássaros, pesquise a raça desejada para ter certeza de que pode cuidar deles diariamente. Isso inclui não apenas alimentação, limpeza e montagem da gaiola, mas também necessidades comportamentais, incluindo interação humana, brinquedos e outras formas de estimulação mental.
  • A maioria das espécies de papagaios também precisa de um tempo fora da gaiola todos os dias para serem felizes, então você deve levar isso em consideração ao avaliar seu estilo de vida ao escolher um pássaro.
  • Alguns papagaios que podem ser boas escolhas são os calopsita , periquitos (também conhecidos como periquitos ), papagaios , e pombinhos . Tentilhões e canários também são boas escolhas, pois não fazem barulho excessivo e suas necessidades não são tão complexas quanto as de um papagaio.

Nanoaquários

Um pequeno aquário repleto de peixes de água doce ou salgada é uma excelente opção para um apartamento. A tanque 'nano' é qualquer coisa abaixo de 10 galões para água doce e 35 galões ou menos para água salgada. Esses aquários não ocupam muito espaço e podem adicionar uma bela estética a qualquer casa.



Com os peixes, você não precisa se preocupar com o barulho incomodando seus vizinhos ou com a necessidade de fazer exercícios para seus animais de estimação. Esses animais de estimação também demonstraram ajudar a reduzir o estresse , reduzir a pressão arterial e até melhorar o comportamento das pessoas com doença de Alzheimer.

Há também uma grande variedade de peixes que você pode escolher e criar sua própria aparência pessoal com a configuração do seu aquário. Você também não está limitado apenas a pescar em seu aquário, pois também pode incluir algumas espécies de camarões, caracóis e até sapos anões africanos.

Aquário de recife de coral

Considerações sobre peixes em um apartamento

  • Cuidar de um aquário geralmente exige pouca manutenção, embora sua carga de trabalho aumente se você escolher peixes com necessidades hídricas e ambientais mais elaboradas.
  • Certifique-se de pesquisar cuidadosamente suas escolhas de peixes para saber quantas trocas de água você precisará fazer e com que frequência, os requisitos de alimentação e garantir que seus peixes sejam compatíveis entre si.
  • Você também pode estar limitado no tamanho do tanque que pode ter com base nos requisitos do seu apartamento ou condomínio.

Peixe Betta

Bettas são animais de estimação pequenos muito populares, pois podem prosperar em um aquário bastante pequeno. Estes deslumbrantes peixe vêm em uma variedade de cores e variedades de cauda, ​​o que os torna deliciosos de assistir. A agressão é uma característica comum da raça, e é por isso que os machos se dão melhor sozinhos ou em um aquário comunitário com peixes dóceis.

Macro lutando contra peixes em um aquário natural

Considerações para Bettas em um apartamento

  • Embora os bettas possam viver em tigelas pequenas, eles florescem em ambientes maiores. Tente conseguir um tanque que seja pelo menos 5 galões em volume para garantir que seu peixe esteja feliz.
  • Bettas preferem água morna (cerca de 78 a 80 graus Fahrenheit), portanto, é recomendável comprar um aquecedor para seu pequeno aquário.

Cobras

Cobras, particularmente cobras menores como a cobra do milho, não possuem requisitos de tamanho de tanque grande e não precisam ser retirados para fazer exercícios, o que os torna animais de estimação ideais para casas menores. Eles também não exigem interação com você para serem felizes, pois muitos preferem ser vistos e não manuseados.

Cobra do Milho

Considerações sobre cobras em um apartamento

  • Certifique-se de fazer pesquisas para determinar o tamanho adulto da cobra que você está considerando. Pítons-bola pode atingir até 1,5 metro de comprimento quando totalmente crescido!
  • Muitas cobras precisam comer presas vivas, como grilos, larvas de farinha e roedores. Outros podem comer camundongos e ratos mortos congelados. Alguns potenciais donos de animais de estimação podem achar isso muito desagradável.

Lagartos

Lagartos , como dragões barbudos e lagartixas leopardo , são bastante fáceis de cuidar e podem funcionar bem em um tanque de médio a grande que ainda cabe em um apartamento menor. Assim como as cobras, elas não precisam ser passeadas ou exercitadas e não sofrerão de ansiedade de separação se você trabalhar muitas horas todos os dias. Eles também podem estar um pouco mais dispostos a interagir com humanos do que com cobras.

Lagartixa leopardo em um galho

Considerações sobre lagartos em um apartamento

  • Certifique-se de encontrar a dieta e os suplementos corretos para o seu lagarto exótico.
  • Muitos lagartos precisam de luzes especiais (iluminação UVB) para simular o sol e ajudá-los a produzir vitamina D. Sem esses requisitos, podem desenvolver distúrbios ou deformidades.

Sapos e Sapos

Sapos e rãs também podem ser bons companheiros para quem deseja um animal de estimação que sirva mais para 'olhar' do que para interagir. Existem várias espécies que você pode obter como animal de estimação, como o sapo-de-barriga-de-fogo e o sapo-de-chifres. Os requisitos do tanque para um sapo podem variar de 10 a 20 galões para um único anfíbio, o que os torna fáceis de manter em um espaço pequeno.

como branquear cabelos grisalhos com água oxigenada
Sapo Barrigudo

Considerações sobre sapos em um apartamento

  • Muitas dessas espécies têm requisitos de cuidados muito específicos, incluindo iluminação específica, umidade e temperaturas adequadas.
  • Certifique-se de que o recinto seja seguro para que seu anfíbio não se perca em sua casa.

Hamsters

Um animal de estimação de bolso popular é o hamster . Se você mantiver apenas uma, não precisará de uma gaiola muito grande, mas se quiser mais, isso pode aumentar a quantidade de espaço necessária, já que os hamsters geralmente precisam ser alojados separadamente. Hamsters não requerem muitos cuidados além de limpar a gaiola, alimentar e garantir que tenham itens apropriados para brincar.

Hamster Anão

Considerações para hamsters em um apartamento

  • Você pode interagir com hamsters, embora precise fazer algum trabalho para domesticá-los.
  • Esses roedores são noturnos, então podem mantê-lo acordado à noite se o seu apartamento for pequeno o suficiente. Se possível, coloque o recinto em outro cômodo, para evitar ser incomodado pelo barulho da roda.

Gerbos

Como hamsters, gerbos são pequenos animais de estimação populares que não requerem muito espaço. Você pode abrigar mais de um no mesmo tanque. A regra geral é ter pelo menos 10 galões para um a dois gerbos. Os gerbos são muito mais ativos do que os hamsters, então você pode achá-los mais interessantes como animais de estimação e também são menos propensos a beliscar.

Gerbil marrom fofo

Considerações para gerbos em um apartamento

  • Embora pequenos, esses pequenos animais de estimação podem criar uma grande bagunça. Você precisará limpar a gaiola regularmente, bem como qualquer substrato ou alimento que eles tenham jogado fora da gaiola.
  • Os gerbos são criaturas sociais, por isso preferem viver em pares. Mas tente conseguir um par de machos ou um par de fêmeas, pois ter um de cada sexo pode resultar em muitos filhotes de gerbos.

Porquinhos-da-índia

Porquinhos-da-índia são animais de estimação divertidos, de temperamento gentil e que podem ser muito fofinhos. Uma cobaia precisa de no mínimo 7 pés quadrados de espaço na gaiola, mas um recinto maior é melhor. Isso pode tornar as necessidades de gaiolas muito grandes para o seu pequeno espaço, embora você possa encontrar gaiolas para porquinhos-da-índia que são construídas verticalmente e têm vários 'andares' para seus porquinhos passearem.

Porquinho-da-índia engraçado

Considerações para porquinhos-da-índia em um apartamento

  • Os porquinhos-da-índia gostam de companhia, por isso é uma boa ideia ter pelo menos dois para evitar que um único porquinho fique sozinho.
  • Eles têm alguns requisitos dietéticos específicos, mas geralmente são fáceis de cuidar.

Ratos

Embora sejam adoráveis, os ratos precisam de muito tempo e paciência para treiná-los para aceitar o manuseio, e podem ser agressivos se não forem manuseados corretamente. Um tanque de no mínimo 10 galões deve ser usado para até quatro ratos, embora quanto maior você puder, melhor. Você também precisa ter certeza de que a tampa está segura e que os ratos têm muitos itens e/ou guloseimas para mastigar.

Rato albino comendo

Considerações para ratos em um apartamento

  • Você pode alojar ratos fêmeas juntos, mas geralmente não machos, então esta é uma consideração para o tamanho da gaiola se você quiser mais de uma.
  • Os ratos podem ser artistas de fuga. Você ficaria surpreso com o que eles podem mastigar!

Ratos

Maiores que os camundongos, os ratos são animais de estimação altamente inteligentes e divertidos, fáceis de cuidar. Eles podem ser domesticados para gostar de serem manuseados e podem ser muito fofinhos. Por isso, esses animais de estimação podem ser ótimos companheiros para crianças que entendem de manejo adequado, pois são muito carinhosos. Os ratos também são sociais, por isso é uma boa ideia ter pelo menos dois no mesmo habitat.

Ratos dormindo

Considerações para ratos em um apartamento

  • Os ratos exigem mais espaço do que muitos animais de estimação, já que o tamanho mínimo recomendado do tanque para um par de ratos é um aquário ou gaiola de 40 a 60 galões.
  • Esses pequenos animais de estimação não vivem muito, com vida útil de 1 a 3 anos.

Coelhos

Enquanto alguns coelhos precisar de uma gaiola ou gaiola maior do que a que cabe confortavelmente em um apartamento pequeno, existem coelhos menores isso ficaria bem com um espaço pequeno. Raças como a Anão da Holanda e o Mini Satin pode prosperar em casas menores e pode até ser treinado em casa. Os coelhos são sociáveis ​​​​e gostam da companhia de outros coelhos ou até mesmo de uma cobaia, além de serem amorosos e afetuosos. Você também pode ensine-lhes truques !

Coelhinho fofo no sofá

Considerações sobre coelhos em um apartamento

  • É fundamental proteger todos os fios ou cabos expostos em um apartamento, pois um coelho pode mastigá-los.
  • Treinando seu coelho para use uma caixa sanitária pode ajudar a proteger seus tapetes.

Furões

Furões têm requisitos de espaço maiores do que alguns outros animais de estimação pequenos populares, embora você possa configurar para eles uma gaiola alta com vários níveis para economizar espaço. Eles são animais de estimação muito inteligentes e se dão melhor com outro furão do que sozinhos.

como aplicar eyeliner na parte inferior
Lindo furão

Considerações para furões em um apartamento

  • Tente treinar seu furão na maca, pois ele precisa de exercícios que exigem tempo fora da gaiola diariamente.
  • Se você tem uma agenda lotada e quer um animal de estimação que não exija muito tempo, você pode achar que os furões são muito trabalhosos.
  • Furões são ilegal em alguns estados e pode ser restringido pelo seu conjunto habitacional.

Ouriços

Um animal de estimação realmente adorável é o ouriço , embora não sejam tão fáceis de possuir como outros pequenos animais de estimação. Eles podem ser muito tímidos e levará algum tempo para se acostumarem com o manejo. Durante o período de treinamento, os ouriços podem ser agressivos e você pode ter que lidar com a espinha deles. Mas uma vez domesticados, eles são conhecidos por serem muito afetuosos e doces. Um ouriço precisa de uma gaiola com pelo menos 4 pés quadrados.

Ouriço sendo mantido.

Considerações para ouriços em um apartamento

  • Ouriços são considerados animais de estimação exóticos, então talvez você não consiga encontrar facilmente um veterinário para cuidar deles.
  • Como os ouriços são exóticos, eles podem não ser permitidos pelo seu aluguel e você também pode estar sujeito a restrições legais para possuir um, dependendo de onde você mora.

Degus

Degus não são tão conhecidos como outros pequenos animais de estimação, como hamsters e porquinhos-da-índia, mas sua popularidade está aumentando. Eles são animais de estimação muito inteligentes e conhecidos por serem afetuosos com seus donos, uma vez que você passa algum tempo domesticando-os para aceitar o manejo. Degus permanece pequeno, atingindo o máximo em cerca de 12 polegadas em comprimento total. Eles são sociáveis ​​e preferem viver com outro companheiro degu.

como fazer um anel de papel
O macarrão é delicioso

Considerações sobre Degus em um apartamento

  • Degus precisa de algum tempo todos os dias fora de sua gaiola para fazer exercícios, e eles também são mastigadores extremos. Eles podem não ser uma boa escolha se você não tiver tempo para supervisionar suas travessuras todos os dias fora da gaiola.
  • Eles precisam de uma gaiola grande, semelhante à que você compraria para um furão ou mais de uma cobaia.

Chinchilas

As chinchilas têm necessidades específicas no que diz respeito à dieta, umidade e temperatura ambiente, mas no geral não são difíceis de cuidar. Esses adoráveis pequenas criaturas precisa de uma gaiola com no mínimo 2 pés quadrados por chinchila. Você pode obter gaiolas de vários níveis para economizar espaço. Uma chinchila pode continuar a crescer até os 18 meses de idade, então você pode não saber o tamanho do seu animal de estimação adulto até então. Seu tamanho adulto é normalmente 9 a 15 polegadas longo.

Chinchila cinza em pé

Considerações para chinchilas em um apartamento

  • Esses animais de estimação precisam de tempo para se exercitar fora da gaiola e exigem interação social com você para serem felizes.
  • Certifique-se de que sua chinchila esteja alojada em uma área bem ventilada para evitar problemas respiratórios , que são uma preocupação comum nesta espécie.

Insetos e Aracnídeos

Definitivamente, os insetos não são animais de estimação pequenos para os mais sensíveis, embora se dêem bem em espaços pequenos porque você pode mantê-los em um aquário pequeno. Eles não têm as mesmas necessidades de exercícios que os animais maiores e, na maioria das vezes, não precisam interagir com você. Alguns insetos e aracnídeos comumente mantidos como animais de estimação são fazendas de formigas, centopéias africanas, tarântulas, louva-a-deus, escorpiões imperadores e baratas sibilantes de Madagascar.

Tarântula Mexicana Redknee

Considerações sobre insetos em um apartamento

  • Embora esses animais de estimação sejam geralmente fáceis de cuidar, a desvantagem é que eles não são animais de estimação “afetuosos” ou que provavelmente o tornarão querido por seus amigos.

Ermitões

Outro tipo de animal de estimação pequeno que você pode facilmente manter em um aquário em seu apartamento é o caranguejo eremita. Ermitões faça melhor em grupos de pelo menos três indivíduos. Você deve ter pelo menos 5 galões de espaço no tanque para cada trio de caranguejos. Eles podem ser manuseados e são criaturas fascinantes que gostam brincando com brinquedos e interagindo entre si.

Macro de caranguejo eremita

Considerações sobre caranguejos eremitas em um apartamento

  • Os caranguejos eremitas são fáceis de cuidar, embora tenham alguns requisitos de umidade e temperatura para manter sob controle. O aquário deles deve permanecer em torno de 72 a 80 graus Fahrenheit, e você deve fornecer-lhes 8 a 12 horas de LED ou luz fluorescente.

Escolhendo um animal de estimação para seu pequeno espaço

Ao tentar decidir sobre um animal de estimação para seu pequeno apartamento ou condomínio, o tamanho da gaiola é definitivamente importante se você estiver pensando em outro animal de estimação que não seja um gato ou cachorro. No entanto, a maioria dos animais de estimação tem necessidades emocionais e de exercícios que podem se estender para fora da gaiola. Assim como alguns cães grandes podem ser mais adequados para um espaço pequeno porque preferem dormir no sofá o dia todo, alguns animais de estimação pequenos podem não ser uma boa escolha porque precisam que você gaste tempo supervisionando e brincando com eles todos os dias quando você estiver. estou em casa.

O melhor curso de ação é observar seu estilo de vida e seu comprometimento de tempo. Você pode então determinar qual animal de estimação funciona melhor para você com base na quantidade de cuidados que pode fornecer sem se sobrecarregar. Certifique-se de verificar também com o gerente da sua propriedade, pois algumas dessas opções de animais de estimação podem não ser permitidas pelo seu aluguel.

Calculadora Caloria