Os gatos ficam sozinhos?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gato Maine Coon solitário

Os gatos são frequentemente considerados seres independentes que vivem bem por conta própria. Eles são ainda desfavoravelmente comparados aos cães que parecem mais investidos no relacionamento com outros cães e pessoas. Na verdade, os gatos são animais sociais e precisam de estímulo e companhia em suas vidas para serem felizes.





Os gatos podem ficar sozinhos?

Os gatos podem definitivamente ficar solitários. Infelizmente, os gatos sofrem de solidão porque muitas vezes os humanos consideram os gatos anti-sociais e independentes e ficam felizes por serem deixados sozinhos por horas a fio. Esta percepção equivocada causa problemas para os gatos e seus donos.

A sociabilidade dos gatos

Os gatos ganham a reputação de serem indiferentes porque evoluíram para caçar presas por conta própria. Gatos selvagens e selvagens, na verdade viver em grupos com uma estrutura social que envolve cooperação mútua entre gatas e seus gatinhos. As pessoas veem os gatos como não sendo sociáveis ​​porque, de acordo com o veterinário behaviorista Sharon L. Crowell-Davis, DVM, PhD, DACVB , 'a falsa percepção de que ser 'social' significa comportar-se como espécies (por exemplo, humanos, cães, cavalos) que os humanos comumente percebem como sociais.' Em outras palavras, só porque o seu gato não age como um cão dependente de humanos, isso não significa que ele não o faça. anseia por companhia e pode sentir extrema solidão.



pegadinhas para fazer com seus irmãos

Gatos são indivíduos

Embora os gatos sejam definitivamente sociais, é verdade que alguns gatos não se importam com outros gatos. Isto pode ser devido à má socialização quando gatinho, ao comportamento territorial, especialmente entre gatos não esterilizados, ou simplesmente a personalidade única daquele gato . Um gato pode não querer outros gatos por perto, mas ainda assim pode ficar sozinho sem interação e estimulação humana.

Quanto tempo um gato pode ficar sozinho?

Em geral, os gatos podem ficar sozinhos por mais tempo do que um cachorro porque não precisam ser levados para fora para fazer as necessidades. Esta é outra razão pela qual os gatos podem ser vistos como não “precisando” tanto das pessoas. Se você tem um gato e vai ficar fora de casa, tente garantir que ele esteja não sozinho por mais tempo do que os seguintes horários com base na idade do seu gato:



  • Gatinhos com quatro meses ou menos não devem ficar sozinhos por mais de duas a quatro horas.
  • Gatinhos de quatro a cinco meses de idade devem ser examinados pelo menos a cada cinco horas.
  • Gatinhos de seis a doze meses podem passar sozinhos por um dia de trabalho típico de oito horas.
  • Um gato adulto com um ano ou mais, salvo qualquer problema de saúde, pode ficar sozinho por até dois dias inteiros. No entanto, se o gato ficar sozinho por tanto tempo porque você precisa ficar longe de casa, é melhor que alguém venha visitá-lo durante esse período de 48 horas.

Sinais de que seu gato pode estar sozinho

Como saber se seu gato está sozinho ou talvez apenas entediado? Muitas vezes os dois podem andar juntos como um gato que tem pouco o que fazer e sem companhia pode rapidamente ficar entediado e solitário. Existem sinais definitivos de que seu gato pode precisar de mais interação.

Gato cinza triste

Vocalização excessiva

Se você notar que seu gato está fazendo um muito mais barulho do que o normal, isso pode ser um sinal de que ele ou ela se sente carente. Se o barulho deles for especialmente intenso quando você volta para casa ou quando sai, isso indica que eles podem ficar estressados ​​por serem deixados sozinhos.

Mudanças de comportamento

Se você notar o comportamento do seu gato mudando com o tempo, isso pode ser devido à solidão, especialmente se você mudou seu horário de trabalho ou escolar e está ausente com mais frequência do que costumava. Alguns comportamentos comuns que você verá em gatos solitários são:



site de chat online grátis para solteiros
  • Aumento do comportamento pegajoso e carente
  • Higiene excessiva a ponto de a pele ficar irritada e perder cabelo
  • Comportamento destrutivo em casa
  • Vocalização intensa, incluindo miados e uivos durante chegadas e partidas ou mesmo quando você passa de um cômodo para outro
  • Gatos estressados ​​por causa da solidão também podem parar de usar a caixa sanitária
  • Gatos solitários também podem apresentar diminuição do apetite e começar a perder peso

É solidão ou tédio?

Como observado anteriormente, a solidão e o tédio muitas vezes andam de mãos dadas. Mesmo que o seu gato esteja apenas entediado e não sozinho, trabalhar para aliviar o tédio pode evitar problemas futuros de solidão. Gatos entediados terão comportamentos destrutivos, como cavar suas plantas, porque não têm nada melhor para fazer, enquanto um gato solitário pode desenterrar uma planta de casa para aliviar sua ansiedade por ser deixado sozinho. Independentemente de o seu gato estar sozinho ou entediado, ou ambos, o plano de tratamento envolve o mesmo tipo de enriquecimento de vida.

Gato olhando pela janela

Aliviando a solidão de um gato

Existem várias maneiras de deixar um gato solitário muito mais feliz. Nem tudo isso funcionará com todos os gatos, por isso é importante conhecer a personalidade única do seu gato.

Conseguindo outro gato

Alguns gatos se sairão muito melhor com outro gato em casa. Na verdade, certas raças, tais como os siameses , prospere com outro amigo felino. É claro que nem todo gato ficará feliz com outro gato em casa e alguns pode até lutar com um felino recém-chegado ou esconda-se disso . É muito mais fácil adicionar um gato adicional durante a infância , mas isso pode ser feito com adultos com apresentações cuidadosas. Se você acha que seu gato não tolerará outro gato em casa, existem outros companheiros animais para você escolher.

Conseguindo outro animal de estimação

Alguns gatos gostam da companhia de outros animais de estimação, como cães ou mesmo pequenos animais de estimação como coelhos . Outros gatos podem adorar passar o tempo observando um grande aquário. Você pode não querer que seu gato interaja com animais de estimação pequenos quando você não estiver em casa para supervisioná-los, mas simplesmente tê-los em casa fará com que seu gato se sinta menos sozinho.

Contratar uma babá de animais de estimação

Outra opção, se conseguir mais animais de estimação não estiver em questão, é pedir que uma babá venha uma vez por dia para verificar como está seu gato. Diz babá profissional de animais de estimação Morgana Weber , 'Mesmo os gatos mais tímidos apreciam apenas a presença de outra pessoa em casa, e isso pode aliviar a solidão. Se o seu gato for tímido, uma babá pode entrar e tocar música ou ler para o gato e para gatos mais extrovertidos, passe um tempo brincando com eles com brinquedos para que o gato se enrole e durma o resto do dia após o a babá vai embora.

Oferecendo atividades enriquecedoras

Os gatos são criaturas altamente inteligentes e, embora seja verdade que dormem bastante durante o dia, quando estão acordados, precisam de estimulação mental para se manterem comportamentalmente saudáveis. Existem muitas maneiras de enriquecer a vida de um gato mental e fisicamente:

  • Fornecendo árvores de gato permite que eles se exercitem na escalada e vejam o mundo de diferentes pontos de vista.
  • Arranhando postagens permita que eles exercitem suas garras e usem um pouco de energia em um objeto apropriado.
  • Poleiros e catios de janela são uma maneira segura de permitir que eles vejam o mundo exterior e se maravilhem com pássaros, esquilos e outras paisagens estimulantes enquanto permanecem em segurança dentro de casa.
  • Alguns gatos gostam de assistir ' televisão gato ', que apresenta vídeos divertidos de criaturas ao ar livre para manter suas mentes ocupadas. Ou basta ligar sua TV em qualquer canal, pois o barulho e o som das vozes serão reconfortantes para alguns gatos.
  • Brinquedos interativos com os quais seu gato pode brincar sozinho, como brinquedos para forragear alimentos , túneis e pegadas de gato são muito divertidos e podem manter a mente do gato longe do fato de você estar ausente.
  • Experimente um pouco sessões de treinamento de clicker com seu gato antes de sair para o dia. Isso fará com que a mente deles funcione para que fiquem cansados ​​o suficiente para dormir quando você partir.

Medicamento

Se você notar que seu gato está saindo da simples solidão para depressão , você pode conversar com seu veterinário sobre o fornecimento de alguns medicamentos ansiolíticos para ajudá-los enquanto você trabalha para fornecer atividades mais enriquecedoras para eles. Alguns proprietários de gatos também recomendam o uso de um plug-in de feromônios chamado Feliway , embora os resultados do usuário possam variar.

ideias para decoração de casamento dentro do orçamento
Close de rosto de gato

É solidão ou um problema médico?

Muitos dos sinais de solidão, como aumento da vocalização, higiene excessiva e comportamento pegajoso, também podem ser um sinal de que seu gato tem um problema médico latente. Também pode indicar que eles estão entrando no calor se o seu gato não estiver consertado. Também é uma boa ideia levar seu gato para um check-up para ter certeza de que não há nada de errado fisicamente, pois os gatos também podem emitir sinais muito sutis que estão doentes e que não se quer esperar até que a doença tenha progredido para níveis perigosos antes de receber tratamento.

Gatos podem ficar solitários

Apesar da crença comum de que os gatos são criaturas distantes que se dignam a permitir que os humanos os tenham como animais de estimação, na verdade eles são animais muito sociais. Embora seu gato possa não cumprimentá-lo com tanta pressa como um cachorro quando você chega em casa, isso não significa que ele não sentiu sua falta durante o dia e, para alguns gatos, essa solidão pode ser bastante profunda. Certifique-se de que seu gato receba de você todo o enriquecimento mental e físico necessário para mantê-lo feliz, saudável e seguro em seu afeto.

Calculadora Caloria