Alergias e sintomas alimentares para cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Beagle jovem espera por comida

Embora muitos cães apresentem sintomas que fariam pensar que têm alergia alimentar, isso não é comum como muitos donos de cães acreditam. Pode haver vários tipos de alergias em cães e saber a causa pode ajudar você e seu veterinário a aliviar o desconforto do seu cão.





O que são alergias alimentares para cães?

Um cachorro pode desenvolver resposta alérgica a ingredientes baseados em seu sistema imunológico. Alguns cães e pessoas têm um sistema imunológico que vê certos ingredientes como 'atacando' o corpo como faria um vírus ou infecção bacteriana. Mesmo que o ingrediente em si possa ser completamente inofensivo, o corpo não o vê dessa forma e cria uma resposta alérgica para se proteger. Esta resposta envolve os sintomas comuns encontrados em alergias alimentares e outras alergias.

Artigos relacionados

Quão comuns são as alergias alimentares para cães?

Se você lê a Internet ou os rótulos de muitos novos produtos alimentares para cães, pode pensar que as alergias alimentares para cães são um grande problema. Contudo, de acordo com o Escola de Veterinária da Tufts University , alergias alimentares para cães não são tão comuns quanto se pensa e cerca de dez por cento de todos os incidentes alérgicos em cães estão relacionados à alimentação. Muitos dos sintomas são comuns a outros tipos de condições e, como é difícil testar de forma confiável uma alergia alimentar, é fácil para os donos de cães acreditarem que uma alergia é a causa quando o cão pode estar lidando com outros problemas médicos .

Alérgenos alimentares comuns para cães

Para cães com alergia alimentar diagnosticada por um veterinário, existem alguns ingredientes que parecem ser agressores comuns. Esses incluem:

poesia sobre a morte de um pai
  • Frango
  • Carne bovina
  • Cordeiro
  • Carne de porco
  • Coelho
  • Peixe
  • Lacticínios
  • Ovos
  • Sou
  • Trigo

Alguns cães podem ter alergia a vegetais como batatas ou certos grãos, mas isso não é comum e as alergias são mais frequentemente causadas por alergias. relacionado a proteínas . Os cães geralmente também são alérgicos a mais de um ingrediente.

Mulher levando comida para cachorro

Sintomas típicos de alergias alimentares para cães

Existem muitos sintomas que podem estar associados a uma alergia alimentar. A maioria envolve reações na pele, mas também podem ocorrer distúrbios gastrointestinais e respiratórios.

Reações alérgicas na pele

As reações alérgicas alimentares na pele de um cão incluem arranhões excessivos que podem causar erupções cutâneas inflamadas, pele escamosa, manchas de perda de cabelo e feridas abertas. Você pode vê-los mastigando os pés, pernas, cauda e região anal e também esfregando o rosto nas superfícies para aliviar a coceira. Eles também podem balançar a cabeça se coçarem as orelhas e, como resultado, desenvolverem infecções de ouvido.

Reações Respiratórias

Embora isso não seja tão comum em cães com alergia alimentar, você poderá observar alguns sintomas relacionados ao sistema respiratório do cão. Isso pode incluir espirros e dificuldade para respirar.

Reações gastrointestinais

O desconforto de lidar com outros sintomas de reação alérgica pode causar náuseas, vômito e diarréia . Você também pode notar mais flatulência do que o normal. Você também pode notar alguma perda de peso se os problemas estomacais persistirem e uma falta geral de apetite.

Mudanças Comportamentais

Por fim, não é incomum ver um cão que sofre de algum tipo de alergia apresentar alterações comportamentais. Isso ocorre porque eles se sentem tão infelizes com os sintomas que você pode vê-los mais letárgico , mais arisco ou mais mal-humorado que o normal. Eles também podem parecer inquietos, o que está relacionado ao desconforto que sentem.

Sintomas mais raros de alergias alimentares em cães

Embora sejam raros, alguns sintomas encontrados em casos de alergia alimentar em cães são convulsões e infecções do trato urinário .

Tratando os sintomas de alergias alimentares para cães

Um veterinário trabalhará para tratar a alergia e os sintomas específicos para deixar seu cão mais confortável. Alguns tratamentos pode incluir:

  • Para problemas de pele e respiratórios, seu veterinário irá provavelmente prescrever um anti-histamínico e corticosteróides para reduzir a inflamação.
  • Eles também recomendarão moduladores imunológicos como a ciclosporina para ajudar a evitar que o corpo do seu cão reaja ao alérgeno.
  • Apoquel pode ser prescrito um medicamento que trata a inflamação que afeta um cão com todos os tipos de alergias.
  • Se o seu cachorro tem Problemas de estômago relacionado a uma alergia, seu veterinário prescreverá medicamentos para diarréia e vômito, embora também possa solicitar que você forneça ao cão uma dieta leve e suplementos, como abóbora enlatada ou caldo de osso.
  • Além de uma mudança na dieta, seu veterinário pode sugerir o uso de suplementos como óleo de peixe, que contém ácidos graxos ômega três para ajudar a sustentar a pele.

Diagnosticando alergias a cães

Uma das razões pelas quais as alergias alimentares em cães parecem mais difundidas do que realmente são está relacionada à dificuldade de diagnosticar a doença. Existem exames de sangue e de pele que um veterinário pode realizar e até mesmo alguns que podem ser adquiridos sem receita pelos donos de animais de estimação, mas o pesquisa até agora indica que esses testes não são confiáveis. O maneira mais confiável diagnosticar uma alergia alimentar é uma dieta de eliminação .

Dietas de eliminação

O processo para uma dieta de eliminação varia de acordo com o histórico médico e dietético de cada cão. Seu veterinário trabalhará com você para criar uma dieta que geralmente inclui fazer com que seu cão coma uma proteína que ele nunca experimentou antes. As proteínas comuns usadas em dietas de eliminação são coelho, canguru, jacaré, iaque e peixe porque se enquadram no perfil certo e tendem a ser proteínas que o cão médio não ingeriu em sua ração normal. Para que uma dieta de eliminação funcione, você precisará segui-la estritamente e isso inclui também quaisquer guloseimas e mastigações que você der ao cão. O prazo mínimo recomendado para dietas de eliminação é de 10 semanas.

Dieta Hidrolisada

Outra opção é alimentar um dieta hidrolisada que é aquele em que a proteína foi tratada com água para quebrá-la e não desencadear mais uma resposta imunológica. Se o seu cão tem alergia alimentar, ela pode desaparecer quando você mudar para uma dieta hidrolisada prescrita. Seu veterinário é a melhor fonte para decidir qual caminho seguir, pois alguns cães ainda podem ter sensibilidade à proteína hidrolisada e continuar a ter uma reação alérgica.

Pessoa Dando Comida Para Cachorro Em Casa

Alergias alimentares e a comida do seu cão

Alguns donos de cães que suspeitam de alergia alimentar renunciarão a uma dieta de eliminação e testes e optarão por uma dieta disponível comercialmente. A ideia é que mudar a dieta do cão elimine a alergia. O problema com isso é que se o seu cão realmente tem alergia a um ingrediente alimentar, mudá-lo para uma nova dieta pode resolver o problema, mas sabe-se que cães com alergia alimentar desenvolvem alergia a novos alimentos ao longo do tempo. Também não lhe dirá se o seu cão realmente tem outras alergias não relacionadas à comida e se o seu cão perderá essas alergias. tratado por um veterinário .

Dietas hipoalergênicas

Embora existam dietas comercializado como 'hipoalergênico' realmente não existe uma dieta comercialmente disponível que seja verdadeiramente livre de alérgenos. A maioria dessas dietas utiliza proteínas como coelho, cordeiro, veado ou alguns tipos de peixe. É possível que uma dieta como essa funcione para o seu cão se ele tiver alergia alimentar, mas saiba que também é possível que ele desenvolva uma alergia à proteína usada no alimento “hipoalergênico”. Muitas dietas com ingredientes limitados também podem não ser “puras” em relação a esses ingredientes, pois mais de um tipo de alimento será fabricado no mesmo local e pequenas quantidades de ingredientes que você deseja evitar podem aparecer nos alimentos “hipoalergênicos”.

Dietas caseiras

Alguns donos de cães optam por alimentar seus cães com dieta caseira . Isso pode funcionar para um cão com alergia alimentar, mas você deve primeiro discutir a dieta com um veterinário para garantir que a mistura de ingredientes esteja correta. Você também deve usar um serviço de nutrição veterinária para ter certeza de obter a quantidade certa de suplementos na dieta para manter seu cão saudável.

Ajudando o cão com alergia alimentar

Embora existam muitas dietas no mercado que se anunciam como isentas de grãos ou hipoalergênicas, se o seu cão sofre de alergia, a melhor coisa que você pode fazer por ele é consultar um veterinário para encontrar a dieta certa. Primeiro, você quer ter certeza de que as alergias do seu cão são realmente baseadas na comida e, em seguida, elaborar uma dieta de longo prazo que não seja onerosa ou de custo proibitivo para você e que ajude seu cão a se sentir confortável.

Tópicos relacionados 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu

Calculadora Caloria