Baixa energia em cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro cansado

Às vezes, um cão simplesmente tem pouca energia, mas a letargia também pode ser um indício de que algo está errado. Examinar completamente a saúde, o comportamento e a nutrição do seu cão ajudará o seu veterinário a diagnosticar por que o seu cão está tão cansado, lento e desgastado.





Nutrição pobre

Cada cachorro tem diferente necessidades nutricionais e se esses requisitos não forem atendidos, seu cão pode parecer letárgico. Muitas vezes, quando as necessidades nutricionais do seu cão não são atendidas, você também notará uma mudança no peso. O Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade em Animais (ASPCA), alguns alimentos para cães também podem fornecer uma dieta bem balanceada para um cão e não ser suficientes para outro. Se você suspeita que seu cão tem uma deficiência nutricional, entre em contato com seu veterinário para determinar a melhor dieta para ele.

como cuidar de uma tartaruga pintada
Artigos relacionados

Depressão em cães

Assim como os humanos ficam deprimidos de vez em quando, os cães também podem ficar deprimidos. A causa da depressão pode ser devido a uma mudança na vida, como um novo cachorro ou um novo bebê, ou mesmo algo tão simples como reorganizar sua casa. Os sinais de depressão em cães são semelhantes aos observados em humanos. Se o seu cachorro é depressivo , você poderá notar que além da baixa energia, seu cão está com falta de apetite e de repente está dormindo com mais frequência.



Encontre o gatilho

Cachorro com pouca energia

Para ajudar seu cão com depressão, você deve primeiro determinar o gatilho da depressão. O que mudou dentro da família? Depois de descobrir o gatilho da depressão do seu cão, você poderá determinar métodos para ajudá-lo a lidar com a situação. Você deve consultar seu veterinário para garantir que não haja nenhuma condição de saúde subjacente que esteja causando o comportamento deprimido. Assim que as condições médicas forem descartadas, seu veterinário pode recomendar medicamentos para reduzir a sensação de depressão.

Dirofilariose

Dirofilariose é uma infecção parasitária que afeta gravemente a saúde de um cão. Dirofilariose é mais comumente transmitido aos cães através de picadas de mosquito. Os efeitos da infestação por dirofilariose nem sempre são notados imediatamente e, como resultado, uma vez diagnosticado um cão, um cão individual pode abrigar centenas de dirofilariose, observa WebMD .



Tratamento e prevenção da dirofilariose

O tratamento da dirofilariose é difícil, mas geralmente inclui uma série de medicamentos e um descanso significativo. Prevenir a dirofilariose em seu cão é fundamental. Existem agora medicamentos tópicos, orais e injetáveis ​​para prevenir a infestação por dirofilariose. Antes de decidir sobre um método de prevenção, você deve conversar com um veterinário para escolher qual método é melhor para o seu cão.

Tosse de canil

Tosse de canil , conhecida como traqueobronquite infecciosa canina no mundo veterinário, é extremamente contagiosa. Esta condição pode afetar qualquer cão, independentemente da idade ou raça. Se o seu cão tiver tosse de canil ou você suspeitar que ele tenha tosse de canil, ele não deve ficar perto de outros cães. Você pode notar que seu cão está desacelerando imediatamente ou pode começar a desacelerar quando os sintomas progridem. Se ele tiver uma forma leve de tosse do canil, ele ainda poderá parecer ativo. No entanto, um caso mais avançado certamente irá desacelerar o seu cão, enquanto seu corpo luta contra a doença.

Antibióticos para tosse de canil

De acordo com Clube Americano de Canil , os cães que apresentam um caso leve geralmente melhoram dentro de uma semana após o início dos sintomas com repouso. Se o seu cão for diagnosticado com uma forma mais grave de tosse do canil, o veterinário provavelmente recomendará antibióticos, líquidos, antitussígenos e broncodilatadores.



Se a tosse do canil não for tratada, a tosse do canil pode evoluir para pneumonia. Pneumonia em cães é um problema de saúde grave que pode resultar em hospitalização. Se você suspeitar que seu cão tem tosse de canil ou algum dos sintomas acima, visite um veterinário imediatamente para evitar que a doença progrida.

Cinomose canina

Se o seu cão foi vacinado contra cinomose , a probabilidade de cinomose é baixa. Se o seu cão não foi vacinado, a cinomose pode ser uma preocupação devido à baixa energia. A cinomose é extremamente contagiosa e seu cão não deve ser permitido perto de outros cães até que seja examinado por um veterinário. Cinomose afeta os principais sistemas do corpo de um cão, incluindo o sistema nervoso central, o sistema respiratório e o sistema gastrointestinal.

Não há cura para a cinomose

Infelizmente, neste momento, não há cura para a cinomose e a doença deve seguir o seu curso. Se o seu cachorro tem cinomose , o veterinário recomendará fluidos intravenosos e a administração de antibióticos e anticonvulsivantes para tentar “combater” a doença. Muitos cães não vencem a luta contra a cinomose; entretanto, se um cão se recuperar, você continuará a notar sintomas, incluindo letargia geral, por várias semanas após a recuperação.

Parvovírus em cães

Parvovírus , comumente conhecida como parvo, é altamente contagiosa e muitas vezes fatal. A ênfase na vacinação é fundamental para evitar que seu cão contraia esta doença. O calendário de vacinação é recomendado pelo seu veterinário. Se você tem um cão mais velho que não foi vacinado, converse sobre isso com seu veterinário. Se o seu cão não for vacinado, existe o risco de ele desenvolver Parvovírus.

Gerenciando sintomas

De acordo com Veterinária Americana Associação Médica o tratamento envolve apoiar o cão enquanto seu corpo luta contra a doença. Seu veterinário pode administrar antibióticos, medicamentos antináuseas e, em casos graves, fluidos intravenosos. Quando os sintomas aparecem, muitas vezes já é tarde demais para o cão voltar à saúde normal. O diagnóstico precoce é fundamental para salvar a vida de um cão nesses casos. Parvo é frequentemente transmitido através de matéria fecal.

Doença hepática

Quando doença hepática for diagnosticado precocemente, há uma grande chance de seu cão se recuperar quase totalmente. O fígado tem a capacidade de se regenerar, tornando crítico o reconhecimento precoce dos sinais. Manual Veterinário Merck notas além da letargia, procure icterícia como um sinal de que seu animal de estimação pode ter doença hepática.

O tratamento imediato da doença hepática é fundamental. É provável que seu veterinário recomende mudanças na dieta e medicação. Casos graves podem exigir cirurgia.

Insuficiência Cardíaca Congestiva

Se o seu cão sofre de insuficiência cardíaca congestiva, você não apenas notará que ele parece letárgico, mas também pode apresentar falta de apetite e respiração rápida. De acordo com Hospitais VCA , as causas da insuficiência cardíaca congestiva incluem degeneração das válvulas do coração, defeitos cardíacos congênitos ou inflamação do pericárdio do coração. Devido à ampla gama de causas, qualquer raça, de qualquer idade, é suscetível de desenvolver insuficiência cardíaca congestiva.

Se você suspeitar que seu cão pode estar tendo problemas cardíacos, consulte um veterinário imediatamente. O tratamento varia caso a caso, mas geralmente inclui diuréticos, mudanças na dieta e medicamentos para o coração.

Diabetes Canino

Diabetes canino é controlável, mas se tornará uma doença grave se não for tratada. O Diabetes Mellitus, também conhecido como diabetes do açúcar, ocorre quando o corpo de um cão não produz insulina adequadamente ou produz uma quantidade insuficiente de insulina. A insulina é fundamental para regular os níveis de glicose no sangue do seu cão. Além dos níveis de energia esgotados, procure sede excessiva e perda de apetite.

Mude a dieta do seu cachorro

O tratamento do diabetes inclui injeção de insulina e mudanças na dieta alimentar. Mudanças na dieta muitas vezes incluem:

  • Uma dieta rica em fibras
  • Uma dieta pobre em carboidratos
  • Quantidades de porções controladas

Hipoglicemia Canina

Seu cachorro pode ter Baixo teor de açúcar no sangue se ela estiver com falta de energia. Isto é diferente do diabetes; em vez de os níveis de açúcar serem demasiado elevados, não são suficientemente elevados para realizar atividades normais. Todos os cães, independentemente da idade ou raça, são suscetíveis à hipoglicemia.

Dependendo da gravidade do caso, o veterinário pode recomendar mudanças na dieta, xarope de milho ou injeções de glicose. Se o seu cão tiver hipoglicemia, o veterinário também irá querer investigar outras condições de saúde subjacentes.

Ajude seu cachorro a ter mais energia

Veterinário examinando cachorro

Como a baixa energia pode ser evitada? Primeiro, você deve entrar em contato com um veterinário para garantir que não haja condições subjacentes. Muitas vezes, se o seu cão está sentindo fadiga extrema, existe uma condição associada à falta de energia. Se não for encontrada nenhuma condição subjacente, você pode garantir que seu cão tenha uma dieta bem balanceada para melhorar seus níveis de energia. A rotina também pode ser necessário para cães com baixa energia. Alguns cães exigem uma rotina para garantir uma quantidade suficiente de descanso e sono. Estabelecer uma rotina também proporciona “paz de espírito” ao seu cão, permitindo-lhe compreender que não vai “perder” nada. Além dessas dicas, existem diversos alimentos, também conhecidos como superalimentos , que pode ser fornecido ao seu cão e aplica um aumento de energia, incluindo:

    Outro:A couve é um vegetal folhoso que fornece vitaminas A, E e C ao seu cão. A couve também contém antioxidantes para ajudar na limpeza do corpo de quaisquer toxinas e agentes antiinflamatórios. Não alimente seu cão com couve se ele tiver problemas de saúde na bexiga ou nos rins . Abóbora:A abóbora tem poucas calorias, mas é rica em fibras, o que auxilia na manutenção de um trato digestivo saudável. Certifique-se de não alimentar seu cachorro com recheio de abóbora (o recheio usado em tortas), pois não é o mesmo que abóbora fresca . Iogurte:O iogurte, com culturas ativas, contém probióticos, resultando na melhora da função intestinal. O iogurte também contém nutrientes essenciais, incluindo vitamina B, proteínas, vitamina B12, zinco e iodo.

Recomendações adicionais podem ser fornecidas pelo veterinário da sua família, dependendo da causa da baixa energia.

Entrando em contato com seu veterinário

Se você notar que seu cão parece 'chato' ou simplesmente não tem o entusiasmo de antes, entre em contato com seu veterinário para determinar a causa. Seu veterinário analisará o histórico do seu cão e fará testes básicos para determinar a causa da fadiga. Se os testes básicos não parecerem anormais, testes adicionais podem ser necessários, dependendo dos outros sintomas. Certifique-se de observar seu cão de perto para poder explicar quaisquer sinais e sintomas adicionais que você possa ter notado. Isto ajudará o veterinário a compreender o raciocínio por trás da baixa energia.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria