Como treinar seu cachorro na caixa

Os Melhores Nomes Para Crianças

Filhote de Rottweiler dentro de sua caixa

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cão é treiná-lo na caixa. Não só é provavelmente a melhor maneira de casa treinar um cachorrinho , ter um cachorro que gosta da caixa oferece um lugar seguro para mantê-lo quando você precisar sair ou quando as visitas chegarem. Também é útil se você precisar viajar com ele e tiver um cachorro que já se sinta confortável em ficar quieto em uma caixa.





Caixa treinando um cachorrinho

Os passos para treinar um filhote na caixa são bastante simples, mas a chave para os passos é ser consistente e permanecer relaxado e calmo se você tiver um contratempo. Também é muito importante começar com uma boa base, que inclui onde você coloca a caixa, o tipo de caixa, a base da caixa e sua introdução inicial a ela.

Artigos relacionados

Etapa um: determinar a localização da caixa

Embora alguns proprietários prefiram manter a caixa fora do quarto à noite, o ideal é ter a caixa perto de você para ajudar a aliviar o filhote à noite, especialmente no início.



  • Um filhote passará os primeiros dias aprendendo quem é sua nova família e se sentindo estressado por estar sozinho, então pelo menos tente manter a caixa ao lado da cama durante as primeiras duas semanas.
  • Colocar a caixa em outro cômodo onde ele ficará sozinho provavelmente causará mais choro e ansiedade e pode prolongar o período até que eles aprendam a gostar da caixa.
  • Pode até fazer com que eles tenham medo de estar na caixa, o que tornará o treinamento do filhote mais difícil.
  • Durante o dia, mantenha a caixa em algum local onde haja maior atividade na casa. Pode ser mais fácil ter duas caixas, especialmente se você tiver um cachorro grande e não quiser mover muito a caixa.
Filhote de pastor australiano primeiro dia em casa

Etapa dois: decidir que tipo de caixa usar

Os principais tipos de engradados são os engradados de plástico sólido do tipo avião e os engradados de arame aberto.

  • Todo mundo tem uma preferência pessoal, mas a vantagem da caixa aberta é que o filhote pode ver tudo ao seu redor e se sentir menos confinado se estiver ansioso.
  • Você sempre pode colocar um cobertor ou toalha sobre uma caixa de arame aberto para cobri-la e ajudá-lo a ficar menos distraído e a dormir.
  • Existem também caixas dobráveis ​​feitas de tecido pesado, também conhecidas como caixas de viagem. Esta pode não ser a melhor escolha para um filhote, pois não suporta necessariamente a quantidade normal de mastigação de um filhote.

Etapa três: faça da caixa um bom lugar para se estar

Seu cachorro deve estar o mais confortável possível na caixa.



  • Forneça a ele uma almofada macia ou até mesmo um cama de cachorro que cabe dentro da caixa para que ele possa se aconchegar e ficar confortável.
  • Também ajuda colocar algo macio e com o seu cheiro na caixa, como um moletom velho ou uma camiseta do cesto de roupa suja.
  • Você também pode dormir com algumas toalhas velhas antes da chegada do seu filhote e depois colocar essas toalhas “perfumadas” na caixa.
  • Tanto para o truque da camisa quanto da toalha, certifique-se de que sejam itens que você não quer de volta, pois seu filhote pode acabar mastigando-os ou rasgando-os com as unhas enquanto está 'cavando' para fazer um lugar confortável para descansar.
  • Um problema potencial que você pode encontrar com camas macias é que alguns cães se sentem atraídos por fazer xixi nelas. Se isso acontecer, remova todas as toalhas ou cobertores.

Passo Quatro: Nunca use a caixa para punir

Você nunca deve colocar o filhote na caixa quando estiver com raiva e quero discipliná-lo . Isso pode causar estresse excessivo ao filhote e ele verá a caixa como significando que algo ruim aconteceu ou está prestes a acontecer. Isso tornará o treinamento na caixa muito difícil.

Etapa cinco: comece a aclimatação à caixa

Você quer começar combinando a caixa com coisas boas para reforçar ao filhote que é um excelente lugar para se estar. Pode parecer que isso dá mais trabalho do que apenas colocá-lo na caixa, mas vale a pena gastar algum tempo fazendo isso antes de passar para as próximas etapas. É muito mais fácil trabalhar com um cachorrinho que adora a caixa do que com um que já desenvolveu uma percepção negativa dela.

  1. Coloque o seu prato de comida para cachorro na caixa, com a porta aberta, em todos os horários de alimentação.
  2. Deixe-o coma suas refeições entre lá sem fechar a porta nas primeiras vezes e trabalhe para mover a tigela cada vez mais para a parte de trás da caixa.
  3. Atraia-o para a caixa jogando algumas guloseimas deliciosas na caixa e deixe-o comê-las e voltar. Faça isso em várias sessões curtas de 5 a 10 minutos no máximo ao longo do dia.
  4. Quando ele estiver correndo para a caixa quando você jogar uma guloseima, combine-a com uma palavra, como 'caixa' ou qualquer outra dica que você gostaria de usar.
  5. Você também pode misturar tudo e jogar um brinquedo na caixa e deixá-lo brincar com ele por cerca de um minuto, depois tirá-lo dele, atraí-lo para fora da caixa e jogar o brinquedo de volta e repetir.
  6. Depois que o filhote entrar alegremente na caixa para pegar um brinquedo, uma guloseima ou uma mastigação saudável, feche lentamente a porta enquanto fala com ele com uma voz alegre. Mantenha a porta fechada por cerca de 30 segundos e depois abra-a. Se ele ficar estressado antes dos 30 segundos, fale com ele em um tom de voz alegre e jogue-lhe outra guloseima.
  7. Você deseja repetir esta etapa várias vezes ao dia para sessões curtas de cerca de 5 minutos cada e, em seguida, aumentar gradualmente até 10 minutos ou mais e com a porta da caixa fechada por vários minutos.
  8. Se o cachorrinho choramingar a qualquer momento com a porta fechada, tente distraí-lo com sua voz, um brinquedo e/ou uma guloseima. Você não quer deixá-los sair imediatamente, pois o filhote aprenderá rapidamente uma associação entre chorar e ser solto.

Etapa seis: passar para sessões de caixa mais longas

Quando seu filhote estiver feliz ao entrar e sair da caixa e com a porta fechada por um curto período de tempo, você estará pronto para treiná-lo para ficar na caixa por períodos mais longos.



  1. Atraia seu filhote para a caixa com uma guloseima, brinquedo ou mastigação, ou coloque-o dentro enquanto conversa alegremente com ele.
  2. Feche a porta e sente-se calmamente ao lado dele, mas ignore-o. Você pode sentar e ler um livro, trabalhar em um laptop ou jogar um jogo no telefone para passar o tempo.
  3. Se a qualquer momento, enquanto você está sentado lá, ignorando-o silenciosamente, o cachorrinho se vira e se deita, ou vai brincar com um brinquedo ou faz qualquer coisa que mostre que ele não está fixado em você, elogie-o e jogue-lhe uma guloseima. Ou clique e trate se você estiver usando um clicker .
  4. Tente começar com sessões de dez minutos e vá aumentando por períodos mais longos. Você fará isso algumas vezes por dia. Eventualmente, tente se levantar e sair da caixa com indiferença após cerca de dez minutos, com o objetivo de sair para fazer outra coisa com o seu filhote permanecendo quieto na caixa.
  5. Se o seu cachorro começar a latir, choramingar ou chorar quando você se afastar, não se vire e reaja. Permaneça muito calmo e espere um momento de silêncio para voltar para ele. Isso pode ser difícil, mas você precisa ser muito paciente!
  6. Usar um clicker pode tornar esse processo muito rápido, porque você pode ficar do outro lado da sala, clicar para ficar quieto e jogar uma guloseima para ele.
  7. Quando você conseguir manter o filhote na caixa por cerca de meia hora e ele estiver geralmente quieto e calmo, prossiga colocando-o na caixa e saindo de casa.
  8. Coloque na caixa alguns itens divertidos que sejam seguros para ele, como um brinquedo para mastigar, brinquedos e um cobertor macio. Você também pode colocar algum barulho para distraí-lo, como TV, rádio ou alguma música suave.
  9. Certifique-se de levá-lo para fora primeiro para ir ao banheiro e depois colocá-lo na caixa e não fazer muito barulho para sair. Fale com ele com uma voz feliz e vá embora. Não se assuste se ele começar a latir ou chorar, isso é normal e deve se dissipar em poucos minutos.
  10. Volte para casa após um curto período de tempo. No começo trabalhe 10 minutos, depois 15, depois 20 e assim por diante.
  11. Quando você voltar, deixe o cachorrinho sair e leve-o imediatamente para fora para que ele possa ir ao banheiro e elogiá-lo.
  12. Não o cumprimente efusivamente e com entusiasmo ao abrir a caixa, mas permaneça muito indiferente. Embora todo mundo que tem um cachorro adore uma grande saudação canina feliz, se você retribuir isso, isso pode ensinar ao filhote que suas idas e vindas são realmente importantes. Você quer que ele os veja como 'nada demais' para reduzir o estresse.
Cachorro vestindo um suéter azul

Etapa Sete: Treinamento na Caixa à Noite

À noite, você seguirá os mesmos passos com algumas advertências adicionais:

  1. À medida que seu filhote fica mais velho, ele deverá conseguir dormir a noite toda, mas filhotes muito jovens provavelmente não conseguirão.
  2. Certifique-se de levar seu filhote para fazer suas necessidades antes de colocá-lo na caixa e ir para a cama.
  3. Se você o ouvir choramingar e chorar de forma frenética e estridente e já faz algum tempo desde a última vez que ele foi, isso provavelmente significa que ele precisa sair.
  4. Tire-o, deixe-o fazer xixi e cocô, elogie-o e depois traga-o de volta e coloque-o de volta na caixa.

Regras gerais de treinamento para caixotes de cachorro

Existem algumas diretrizes a serem seguidas tanto para o treinamento na caixa quanto para o uso da caixa para confinar seu filhote.

  • Nunca deixe o filhote trancado na caixa por mais tempo do que ele pode segurar fisicamente sua bexiga . Em geral, três a quatro horas é o máximo que um filhote com menos de seis meses de idade pode aguentar.
  • Filhotes com menos de seis meses variam dependendo de sua raça e tamanho, então é melhor manter o tempo na caixa curto e não mais do que três horas, a menos que você perceba que eles não conseguem aguentar tanto tempo.
  • Sempre treine na velocidade com a qual seu filhote se sente confortável e não o force demais a ponto de ele ficar estressado.
  • Pode ajudar exercitar seu filhote antes de colocá-lo na caixa, pois ele ficará mais cansado e terá maior probabilidade de dormir. Levá-lo para passear ou brincar em sua casa ou quintal ou até mesmo fazer alguns breves treinos pode fazê-lo se enrolar e tirar uma soneca quando você estiver fora.

Crate treinando um cachorro mais velho

Quando você tem um cachorro mais velho, talvez um que você tenha adotado em um resgate, as etapas para treiná-lo na caixa são praticamente as mesmas de um filhote, com algumas pequenas diferenças.

  • Obviamente, um cão mais velho será capaz de segurar a bexiga por mais tempo do que um filhote, mas não deixe que isso o tente a apressar o treinamento, especialmente se o cão nunca usou uma caixa antes.
  • Na verdade, você pode descobrir que leva mais tempo para treinar um cão mais velho na caixa se a caixa for nova para ele e ele estiver nervoso por ficar confinado. Isso é duplamente verdadeiro se ele também for novo em sua casa.
  • Ter caixas instaladas em sua casa que permaneçam abertas o tempo todo pode ser uma boa maneira de aclimatá-lo à caixa. Se eles tiverem camas confortáveis ​​para cães e estiverem perto de onde está a família humana, o cão terá mais interesse em entrar neles sozinho e deitar-se. Elogie-o e recompense-o sempre que o vir fazer isso.
  • Dê ao cachorro tudo o que ele realmente ama enquanto estiver na caixa e somente quando estiver na caixa, mesmo que seja com a porta aberta. Isso significa tigelas de comida, tigelas de água, brinquedos, mastigadores e até mesmo tarefas como escovação e treinamento de obediência, se você conseguir.

Como lidar com problemas de treinamento em caixas

É claro que todos os cães são indivíduos e nem tudo correrá tão bem quanto você gostaria. Alguns cães desenvolvem inadvertidamente medo da caixa, apesar de seus melhores esforços ou com base em sua história anterior.

Choro excessivo

É muito normal que um filhote chore e chore quando colocado na caixa e, com a maioria dos filhotes, isso se dissipará com o tempo, como uma criança chorando até dormir. No entanto, alguns filhotes entram em pânico profundo e isso precisa de sua atenção.

  • Primeiro observe a linguagem corporal do cachorrinho? Ele está chorando, latindo e choramingando, mas parece estar bem? Ou sua linguagem corporal está tensa e tensa, seu comportamento parece frenético e ele está ofegante e babando excessivamente?
  • Latido normal deve terminar em torno de 5 a 15 minutos. Ele pode reiniciar depois de acordar, então esteja preparado para isso. É melhor ignorá-lo quando ele fizer isso e elogiá-lo quando ele se deitar e ficar quieto. Se ele fizer isso constantemente, tente fazer mais exercícios antes de ir para a caixa, para que fique cansado. Você também pode bater na lateral da caixa ou fazer um som para interrompê-lo e elogiá-lo quando ele estiver quieto.
  • Se seus latidos forem frenéticos, ele pode estar ansioso demais para manusear a caixa. Isso significa que você pode ter agido muito rapidamente no treinamento ou ele pode ter tido experiências negativas anteriores com a caixa. Para esses filhotes e cães adultos, você pode tentar um método alternativo que seja menos restritivo, como um cercado para filhotes. Se estiver usando uma caixa do tipo companhia aérea, você também pode tentar mudar para uma caixa aberta.
  • Você pode precisar voltar a emparelhar a caixa com coisas maravilhosas enquanto mantém a porta aberta e pode querer discutir com seu veterinário ou um veterinário comportamentalista medicação calmante para ajudar a aliviar seu estresse.

Eliminando na caixa

Às vezes, os filhotes fazem xixi e cocô na caixa, apesar da inclinação natural do cão de não fazer isso em um espaço pequeno e confinado. Este é um problema muito comum em cachorros comprados em pet shops e fábricas de filhotes .

  1. Se você chegar em casa e descobrir que o cachorrinho foi para a caixa, não o castigue, pois ele está apenas fazendo o que a 'natureza o chama' para fazer.
  2. Limpe silenciosamente a caixa e a roupa de cama e certifique-se de usar um limpador feito especificamente para remover urina de animais de estimação.
  3. É possível que sua caixa seja muito grande e a maioria das caixas vem com divisórias você pode inserir para diminuir e remover conforme o cachorro cresce. Quando filhotes de treinamento em casa , a caixa deve ser grande o suficiente para ele se levantar, se virar e dormir, mas não muito maior.
  4. Também é possível que você o tenha mantido na caixa por muito tempo e ele não tenha conseguido segurá-la fisicamente. Se você não tiver certeza de quanto tempo ele consegue reter a urina e as fezes, converse com seu veterinário. Três a quatro horas é o máximo para um filhote com menos de seis meses, mas algumas raças podem ter necessidades diferentes.
  5. Se o seu filhote aprendeu antes de ir morar com você que a caixa é um lugar aceitável para ir, você pode querer parar de usá-la para treinamento doméstico e tentar um método em que você o coloque em uma área, como uma lavanderia ou banheiro e lentamente trabalhe para treiná-lo novamente para a caixa. Não continue colocando-o na caixa se ele continuar fazendo suas necessidades, pois isso piorará sua associação entre fazer xixi e estar na caixa.
  6. Você também pode levá-lo ao veterinário para um check-up. Não é incomum que os filhotes tenham problemas com o treinamento em casa e na caixa porque estão sofrendo de um infecção urinária , e assim que isso resolver com algum tratamento médico, seu treinamento na caixa será mais rápido.

Comportamento autodestrutivo

Filhotes e cães adultos destroem os brinquedos e suas roupas de cama na caixa e isso é uma indicação de que o cão está entediado. Também pode ser um sinal de que um filhote está com dentição.

  • No entanto, cães que estão ansiosos e estressados ​​por estarem na caixa podem se envolver em comportamentos destrutivos mais sérios que podem até ser autolesivos.
  • Se você notar que seu cachorro está tentando sair da caixa e se machucando, passe para um método de confinamento onde você usa portões e um pequeno cômodo.
  • Fale com seu veterinário e um consultor de comportamento profissional para discutir a modificação do comportamento de seu cão no futuro.

Longos dias de trabalho

Uma das partes difíceis do treinamento na caixa é decidir o que fazer se você trabalhar 8 horas por dia ou mais. Você tem duas opções neste caso.

  1. Use o método de sala confinada e coloque uma caixa aberta em uma pequena área à prova de filhotes e use um portão para mantê-lo dentro, como na porta de um banheiro ou lavanderia. O cachorrinho usará a caixa para entrar e sair sozinho, mas se precisar fazer xixi ou cocô pode sair e fazê-lo no quarto. Perceba que isso pode fazer com que o treinamento em casa demore mais para ser realizado.
  2. Use o primeiro método ou coloque o filhote em uma caixa quando sair e contrate um passeador de cães para vir durante o dia para deixar seu filhote ou cão adulto fazer xixi. Embora esta seja uma despesa adicional, a vantagem é que você pode treinar o filhote em casa mais rapidamente, pois ele terá muito menos oportunidades de fazer suas necessidades em casa.

Ensine seu cachorro a amar a caixa

Há muito trabalho de preparação inicial envolvido em treinar seu cão para amar sua caixa, mas dedicar seu tempo e trabalhar com o nível de conforto do seu filhote ou cão adulto realmente compensa no final. Ter um cachorro que corre alegremente para sua caixa e se deita quando solicitado pode tornar a sua vida, e a dele, muito mais fácil. O treinamento adequado na caixa também pode acelerar o sucesso do treinamento em casa.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 10 fotos de cães de água portugueses e curiosidades sobre raças que você 10 fotos de cães de água portugueses e curiosidades sobre raças que você vai adorar

Calculadora Caloria