Tratamentos mais eficazes para Parvo

Os Melhores Nomes Para Crianças

Veterinários examinando filhote de Golden Retriever

O tratamento veterinário intensivo e imediato para o parvovírus canino (CPV), comumente referido como parvo, é a melhor maneira de dar ao seu cão uma chance de sobrevivência. Para um cão com parvovírus, tempo e amamentação intensiva são essenciais.





Tratamentos típicos para Parvo

Assim que você notar os primeiros sintomas da doença parvo, você deve ir imediatamente ao veterinário. Os sinais de estado AVMA de parvovírus incluem:

Artigos relacionados

Esses sinais merecem atenção veterinária, independentemente da causa. Uma vez no veterinário, seu cão será testado para determinar se o parvovírus é realmente o problema. Se for feito um diagnóstico de parvo, são necessários cuidados de suporte urgentes e agressivos.



Isolamento

A primeira coisa que o veterinário fará é isolar seu cão em uma gaiola e cuidar dele. Isto não é apenas para que o seu cão possa descansar, mas também para evitar a propagação deste vírus mortal a outros cães. Durante esse período, é fundamental desinfetar tudo com uma solução de 30 ml de água sanitária em um litro de água. Lave todas as roupas de cama com água sanitária, lave superfícies duras e brinquedos e desinfete também seu quintal. Além disso, desinfete os sapatos e lave as roupas. Observe que, embora os humanos possam contrair uma forma de parvovírus, o tipo que infecta os cães é não contagioso para humanos então você está protegido contra transmissão.

Limpar e higienizar

Todas as fezes devem ser limpas e água sanitária deve ser derramada sobre todas as áreas que o cão utilizou para eliminação. O parvovírus pode viver no solo por muitos meses, portanto, matá-lo é importante para evitar que seu cão, ou outros cães, sejam reinfectados.



Fluidos

Universidade Cornell explica como o líquido perdido em doenças graves e diarreia leva rapidamente à desidratação. Isto é especialmente perigoso em cachorros e é a causa mais comum de mortes relacionadas com parvo. De acordo com o veterinário Dr. Jeff Werber, são 'fluidos, fluidos e mais fluidos'. Como o vírus produz vômitos violentos e diarreia, os líquidos devem ser administrados por meio de injeções intravenosas ou subcutâneas. Nos casos mais graves, a fluidoterapia intravenosa pode acompanhar a perda de líquidos. Os fluidos intravenosos também substituem os eletrólitos vitais perdidos na doença e na diarreia, quando os níveis sanguíneos esgotados podem causar complicações graves.

Filhote de cachorro com fluidoterapia salina

Não trate a diarreia

Um dos sintomas comuns da parvo é a diarreia grave e pode-se pensar que o tratamento da diarreia faria parte de um plano de tratamento eficaz. No entanto, o Dr. Werber diz: “Não queremos controlar a diarreia clinicamente porque grande parte desse vírus é secretado nas fezes. Então deixe o cachorro ter diarréia e tome líquidos para compensar a perda.

Transfusões

Em alguns casos graves, um cão pode necessitar de mini-sangue transfusões de plasma para estabilizar o paciente. No outro extremo da escala, para casos mais leves, o líquido sob a pele pode ser útil, especialmente para o cachorro que vomita depois de beber. No entanto, quanto mais intensivo for o tratamento, como fluidos intravenosos, maior será a taxa de sucesso.



Antibióticos

Hospitais VCA descreva como é comum que cães em tratamento de parvo recebam antibióticos. Isso é para eliminar quaisquer infecções bacterianas secundárias que possam ocorrer enquanto o sistema imunológico está ocupado lutando contra o vírus. O sistema imunológico do seu cão fica muito fraco durante uma infecção parvo. Outra infecção além da parvo é devastadora. Alguns possíveis antibióticos que podem ser usados ​​​​incluem por via intravenosa, injeção ou comprimidos orais são:

  • Amicacina
  • Ampicilina
  • Amoxicilina/Clavamox
  • Baytril
  • Cefazolina
  • Gentamicina
  • Trimetoprima-sulfa

Antivirais

O Dr. Werber relata que o uso do antiviral Tamiflu era muito popular em determinado momento, mas atualmente é menos popular. O medicamento antiviral usado para tratar a gripe canina pode ajudar cães com parvo, mas até agora a pesquisa é inconclusiva .

Medicação Anti-Náusea

O vômito causa desidratação, portanto, controlar as náuseas é importante para ajudar seu cão a se recuperar. Os medicamentos anti-náusea normalmente incluem:

como provar que você o ama
  • Clorpromazina
  • Dolasetrona
  • Maropitanto
  • Metoclopramida
  • Ondansetrona

Suporte ao sistema imunológico

Dr. Werber também observa que muitos defendem “suporte vitamínico apenas para manter o sistema imunológico o mais forte possível”. Isso ajudará seu cão a combater a infecção e evitará a formação de infecções oportunistas secundárias.

O caminho para a recuperação

Quanto mais jovem o paciente, mais fortemente o parvovírus o atinge. Os cães com maior probabilidade de sobreviver são cães adultos que anteriormente gozavam de boa saúde. Geralmente cães que passa o marcador de três a quatro dias com cuidados intensivos provavelmente sobreviverá. No entanto, os cães recuperados continuam a excretar o parvovírus por até duas semanas após a recuperação. Isso significa que os proprietários responsáveis ​​devem ter o cuidado de limpar e desinfetar (com água sanitária diluída) os locais onde seus cães foram ao banheiro, para não representar um risco para outros cães.

Taxas de sobrevivência

De acordo com a AVMA, a taxa de sobrevivência de cachorros com parvo pode ser 90% com tratamento intensivo e cuidados de um veterinário. É possível que um cão sobreviva à parvo sem tratamento, mas a porcentagem de filhotes que morrerão sem tratamento é cerca de 90% .

Tratamentos alternativos sob cuidados veterinários

Algumas pessoas acham que o tratamento domiciliar é um tratamento aceitável para parvo. Antes de decidir seguir esse caminho, lembre-se de que, se os sistemas do seu cão não forem devidamente apoiados enquanto ele combate o vírus, há grandes chances de ele morrer. Se você não puder pagar a hospitalização do seu cão, discuta a situação com seu veterinário antes de decidir tratá-lo em casa. Muitos veterinários oferecem planos de pagamento para clientes estabelecidos. Seu veterinário também pode permitir que você trate seu cão em casa e envie os medicamentos necessários com você.

Remédios caseiros

Dr. Werber não aconselha os proprietários a tratarem seus cães com parvo em casa, mas ele observa que é possível. 'Tudo depende da gravidade da condição do cão. Se o cachorro estiver comendo e não vomitando de verdade e a hidratação for muito boa, eu não internaria aquele cachorro. O tratamento é realmente de suporte e a coisa mais importante que você pode fazer pelo cão é a fluidoterapia.

Nenhum tratamento OTC disponível

Não existem tratamentos de venda livre para parvo e quaisquer medicamentos, como antibióticos e anti-náuseas, exigirão receita médica. Se o seu cachorro tiver um caso leve de parvo, fornecer-lhe líquidos e suporte imunológico, como vitaminas, pode ajudá-lo a superar a doença, mas esteja ciente de que, sem antibióticos, seu cão pode correr o risco de uma infecção secundária.

A prevenção é o melhor tratamento

Como a parvo é tão mortal, o melhor “tratamento” é a prevenção. Você pode fazer muito para evitar que seu cachorro pegue essa doença mortal.

Siga as melhores práticas de vacinação

O Protocolo de vacinação WSAVA aconselha que todos os filhotes devem ser vacinado a partir das seis semanas de idade com vacinações de acompanhamento a cada três a quatro semanas até que o cão tenha 16 semanas ou mais. Infelizmente, mesmo com um cão devidamente vacinado, não há garantia de que o cão esteja protegido contra parvo. Isso ocorre porque as imunidades transmitidas aos filhotes pelo leite materno podem, na verdade, interferir na vacina. No entanto, a vacinação ainda é importante porque aumenta muito as chances de seu cão permanecer saudável. Além disso, o cão adulto deve receber doses “complementares” da vacina. Isso varia dependendo da vacina usada, mas normalmente é uma dose por volta dos 15 meses de idade e depois a cada três anos.

Use uma boa higiene

Para aumentar ainda mais as chances do seu cão evitar esse vírus, é importante praticar uma higiene adequada. Sempre lave as mãos após manusear ou acariciar outros animais porque a parvo pode ser transmitida por qualquer animal - até mesmo por pessoas. O Manual Veterinário Merck explica que o Parvovírus é um vírus resistente e pode sobreviver no ambiente durante vários meses. Além disso, o vírus pode ser transportado em roupas e sapatos.

Descarte as fezes de maneira adequada

Mantenha as fezes limpas e descarte-as imediatamente. Mantenha seu cão longe das fezes de outros animais.

Fale com seu veterinário sobre Parvo

Embora seja possível tratar um cão em casa para um caso leve de parvo, é realmente do interesse do cão que você trabalhe com seu veterinário. Ele ou ela pode prescrever medicamentos e fornecer fluidos intravenosos para administrar em casa, se você se sentir confortável e seu veterinário achar que seu cão não precisa de hospitalização. Os riscos de sucumbir a esta doença são altos, especialmente com filhotes com sistema imunológico enfraquecido, e é melhor obter orientação médica de um profissional veterinário caso seu cão precise de tratamento imediato na clínica e hospitalização para sobreviver.

Tópicos relacionados 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi

Calculadora Caloria