Treinando seu cachorro para não latir

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro brincando no quintal à luz do nascer do sol da manhã

Parar de latir de um cachorro pode representar um desafio para o novo dono de um cachorro. O latido de um filhote pode ser fofo no início, mas sem treinamento precoce, o latido pode se transformar em um problema comportamental em um cão adulto. Aqui está o que você precisa saber para trabalhar com um cachorrinho latindo.





Compreendendo por que os filhotes latem

Antes de impedir um cachorrinho de latir, você precisa entender por que eles estão envolvidos no comportamento. Um cachorrinho pode começar a latir quando está por perto sete a oito semanas de idade então latir é definitivamente uma parte normal da vida de um cachorro. Filhotes podem latir por vários motivos comuns .

Artigos relacionados

Excitação

Filhotes são muito parecidos com crianças pequenas que não conseguem necessariamente regular suas emoções. Pense em uma criança que descobriu alguma coisa nova e fascinante e precisa conversar sobre isso sem parar. É assim que um cachorrinho pode ser quando algo emocionante acontece, como conhecer uma nova pessoa ou cachorro ou comprar um novo brinquedo.



Atenção

Os cachorrinhos também são como crianças porque querem chamar sua atenção, especialmente se forem cachorrinhos amigáveis ​​e extrovertidos. Se eles sentirem que estão sendo ignorados, podem latir para que você se vire, olhe para eles e brinque com eles. Alguns filhotes também podem latir para chamar a atenção para conseguir algo que desejam, como o jantar, um brinquedo ou mastigar, ou para sair para o quintal.

Solidão

Os filhotes não estão acostumados a ficar sozinhos e podem latir de estresse e ansiedade se estiverem sozinhos. A maioria dos filhotes superará isso à medida que aprendem que é uma parte normal da rotina diária você entrar e sair de casa por algumas horas.



Reatividade

Se um filhote se assusta ou não lida bem com novos estímulos, ele pode latir para sinalizar que está desconfortável. Um cachorrinho reativo precisa de mais socialização e confiança para lidar com novas situações.

Temer

Um cachorrinho aterrorizado latirá e também poderá chorar. O latido pode parecer agressivo se o filhote sentir que precisa se defender de algo assustador ou pode parecer histérico se ele estiver tentando se esconder e fugir de tudo o que o está assustando.

remova os resíduos de fita adesiva do vidro

Guardando

Algumas raças tendem a ser mais territoriais do que outros e podem latir se um estranho entrar em sua casa ou quintal. Mesmo um cachorrinho de raças como Pastores alemães e Rottweilers pode latir para estranhos instintivamente sem aprender esse comportamento. É importante socializar essas raças tanto quanto possível para que se sintam confortáveis ​​com estranhos.



Tédio

Muitos cães, tanto filhotes quanto adultos, latirão se estiverem entediados e sem estímulo diário. Um cachorrinho que passa horas sozinho em uma caixa, sem nada para mastigar ou brincar, latirá monotonamente para se 'acalmar' e aliviar seu estado de tédio.

Técnicas para parar o latido de cachorros

Quer saber como fazer um cachorrinho parar de latir? Você pode ensinar um filhote a latir menos com algumas técnicas simples e mudanças de rotina.

gráficos de comportamento para impressão gratuita para alunos do ensino fundamental

Resseguro

Um filhote pode latir com mais frequência à medida que se adapta à casa, porque se sente inseguro em relação ao novo ambiente. Você pode facilitar esse ajuste fazendo com que ela se sinta segura, confortável e amada. A garantia pode aumentar a confiança do filhote, para que ele se sinta seguro e latir menos. Aqui estão algumas maneiras de ajudar um filhote a se ajustar:

  • Dê bastante atenção. Mantenha o cachorrinho com você sempre que possível, deixando-o segui-lo pela casa ou levá-lo para fazer compras. Levar o filhote para fazer tarefas ajuda a socializá-lo e diminui os latidos de estranhos.

  • Ao mesmo tempo que você dá muita atenção, você também quer dar ao cachorrinho algum tempo para ficar sozinho. Por um lado, um filhote em crescimento precisa de descanso e toda a atenção pode ser superestimulante. Você também não quer que o filhote se apegue demais a você e desenvolva ansiedade se for deixado sozinho.

  • Certifique-se de que o ambiente de vida do filhote seja confortável. Um filhote pode latir se estiver com muito calor ou muito frio. Ela deve ter acesso constante a água doce e uma cama macia para cachorro.

  • Treinamento de caixa ajuda alguns filhotes a se adaptarem a novos lares mais rapidamente. Pegue alguns cobertores de lã ou toalhas e durma com eles, depois coloque-os na caixa para fazer uma cama macia. O cachorrinho achará reconfortante o seu cheiro na cama. A caixa serve tanto como uma cama confortável quanto como um local seguro quando o filhote quer ficar sozinho em uma casa movimentada. O treinamento na caixa também ajudará no treinamento em casa, porque o filhote não vai querer sujar a cama.

Comandos Básicos

Ensine comandos básicos ao seu filhote, como sentar, sentar, ficar e vir quando for chamado. Ensinar comandos básicos ao seu filhote o ajudará a controlar muitos comportamentos problemáticos, como latir.

  • Por exemplo, um cachorrinho que começa a latir pela janela ou para estranhos que aprendeu a vir quando chamado pode ser chamado de volta e convidado a sentar-se, e recompensado por cumprir .

  • Você também pode pedir ao seu filhote para se deitar quando ele late, pois é mais difícil para muitos cães latir e deitar ao mesmo tempo.

  • Sempre funciona no princípio de substituir o comportamento que você não quer por aquele que você tem, e treinar esse comportamento e reforçá-lo. A palavra 'não' é difícil para um cão compreender, mas 'venha aqui e sente-se' é um comportamento claro que você está pedindo para que o cão possa realizar.

  • Pratique dicas de obediência em todos os lugares que puder, em pequenos intervalos de tempo, como cinco a 10 minutos. Sempre pratique primeiro em áreas silenciosas e com pouca distração, como sua sala de estar ou quintal, e depois vá para áreas mais distrativas, como a calçada da frente ou um parque. Seu filhote pode ter problemas para realizar comportamentos nas áreas que mais distraem, então seja paciente e recompense-o por ignorar as distrações.

Remova o estressor

Se o seu cachorro está latindo porque está com medo, você precisa ajudá-lo com seus medos. Isso pode significar ajudá-los a se tornarem insensíveis a tudo o que os assusta, o que envolve a introdução lenta dos estímulos com um reforçador positivo, como uma comida deliciosa ou brincar com um brinquedo. Se você estiver passeando com seu cachorro e algo o assusta, pode ser necessário afastá-lo do que quer que seja, até que ele possa relaxar. Nunca force seu filhote a interagir com algo que ele tem medo, pois isso pode piorar o comportamento e a dessensibilização e o contracondicionamento lentos e graduais podem ajudá-lo a aprender a aceitar o objeto ou pessoa assustadora sem medo.

como fazer flores de arroz integral

Ignore latidos em busca de atenção

Se o seu cachorro está latindo para chamar a atenção, por exemplo, querendo que você brinque com ele depois de chegar do trabalho, a melhor coisa a fazer é ignorá-lo. Qualquer atenção dada a eles, até mesmo gritos, pode ser vista pelo filhote como um reforço, o que só o fará latir mais. Espere que ele fique quieto e depois peça-lhe que se sente ou deite ou faça um truque e depois recompense-o por obedecer. Nesse ponto, você pode começar a brincar com ele. Em outras palavras, você não quer que ele aprenda que latir lhe dá o que quer, mas sim que atender aos seus pedidos lhe proporciona diversão e carinho.

Fornecer enriquecimento

Se o seu cachorro late quando está sozinho em casa, certifique-se de que ele está recebendo bastante enriquecimento mental e físico. Caminhadas diárias , sessões de jogo, Sessões de treinamento , e um variedade de mastigações e os brinquedos podem fazer com que o seu cachorro tenha uma vida plena e ativa. Esses filhotes tendem a ser mais relaxados porque seu excesso de energia é gasto a cada dia em coisas divertidas e interessantes, tornando desnecessários os latidos excessivos.

qual é a altura média para uma menina de 13 anos

Aprendendo a ficar sozinho

Além do enriquecimento diário regular, você também vai querer ensinar-lhes que não há problema em ficar sozinho em pequenos períodos de tempo quando estiver em casa. Isso pode significar colocar seu filhote em uma caixa ou em um quarto com portão para bebês e deixá-lo com algo divertido para brincar, como um brinquedo de pelúcia. Deixe-os sozinhos por cinco a 10 minutos e depois volte. Seu cachorro pode latir muito no início, mas ignore e espere até que ele termine de latir para voltar. Gradualmente, trabalhe para aumentar o tempo que você pode ficar ausente sem que o filhote latir. Se o seu cachorro não melhorar e os latidos apresentarem um tom de medo e ansiedade, fale com o seu veterinário ou um especialista. consultor de comportamento profissional pois ele ou ela pode ter ansiedades que precisam de intervenção mais especializada para serem resolvidas.

Latidos noturnos

Alguns donos de cães observam que seus filhotes tendem a latir apenas à noite. No entanto, isso geralmente ocorre porque, com um trabalho diário regular, os donos tendem a não perceber como é o seu cão durante o dia. Quando estão em casa à noite com o cachorrinho, ele recebe muito mais atenção e há mais atividade na casa, o que pode deixá-los mais excitados e excitados e levá-los a latir. Se o seu cachorro late muito à noite, tente levá-lo para uma longa caminhada à noite para deixá-lo cansado e depois ensine-lhe o 'momento de silêncio' colocando-o na caixa após a caminhada. Dê-lhe algo para mastigar e coloque um cobertor sobre a caixa e mantenha a voz baixa, calma e relaxada. Seu filhote pode latir no início, mas eventualmente, se estiver cansado o suficiente, ele deve voltar sua atenção para mastigar ou adormecer.

Frascos de spray

Os frascos de spray eram tradicionalmente usados ​​como auxiliares de treinamento no passado, mas com uma nova compreensão do comportamento dos cães, eles são considerados ineficazes e contraproducentes. Como eles trabalham com o princípio de punir o cão pelo comportamento, como latir, o cão pode aprender que latir faz coisas ruins acontecerem (ou seja, água na cara), mas não aprende o que você quer que ele faça. Dependendo do temperamento dela, ela também pode ficar com medo de você se for borrifada com o frasco ou pode estimulá-la a se tornar reativa e agressiva se se sentir estressada o suficiente. Por outro lado, alguns cães adoram água e não entenderão completamente o motivo de você usar um borrifador para punir os latidos e considerá-lo um deleite divertido.

Fazedores de ruído

Assim como os borrifadores, usar geradores de ruído, como sacudir uma lata cheia de moedas, já foi um método comum para parar de latir. É também uma forma ineficiente e possivelmente prejudicial de treinar o latido, pois pode assustar o cão e não treinar o comportamento desejado. Um gerador de ruído pode ser usado de forma produtiva como um “interruptor” de um comportamento. Você pode fazer um barulho simples sozinho, como 'eh eh!' ou agitar algumas teclas. A ideia é simplesmente desviar a atenção do cão de tudo o que ele está latindo e imediatamente pedir-lhe para fazer outra coisa e recompensá-lo por isso. Por exemplo, se o seu cachorrinho está latindo para um esquilo no seu deck, faça um barulho que chame a atenção dele e peça para ele sentar e olhar para você e recompensar esse comportamento.

Um cachorrinho latindo de brincadeira para a câmera

Treinamento Formal de Obediência

O treinamento formal de obediência precoce também pode prevenir problemas de latidos. Aulas de filhotes são ideais porque os cães aprendem comandos básicos e como socializar com pessoas e outros cães. Se o seu cachorrinho está latindo porque não está acostumado a ver pessoas e cachorros estranhos, uma aula para cachorros pode ajudar nisso. As aulas também ensinam o filhote a andar educadamente na coleira, sem forçar a coleira.

Treinamento particular de cães

Se você não conseguir encontrar uma aula para filhotes que se adapte à sua programação, você sempre pode procurar aulas particulares com um treinador de cães profissional. Um treinador de cães pode ajudá-lo a ensinar comandos básicos ao seu filhote e orientá-lo sobre maneiras de evitar latidos excessivos.

Filhote de cachorro no treinamento de cães

Consulta Comportamental

Para alguns filhotes, o latido torna-se involuntariamente reforçado a tal ponto que é difícil parar apenas com o treinamento de obediência. Para outros, o latido é baseado em sérios comportamento medroso ou ansioso que requer intervenção especializada. Neste caso, trabalhar com um consultor comportamental qualificado ou um comportamentalista veterinário pode ajudá-lo a criar um plano de modificação de comportamento para ajudar seu filhote a se sentir melhor e reduzir os latidos.

Você pode acabar com os latidos dos cachorrinhos

Com tempo e paciência, é possível ensinar ao seu cachorro comportamentos mais adequados do que latir. Lembre-se de que seu filhote é basicamente uma “criança” no mundo canino e precisa de sua ajuda e compreensão quando late, para que você possa mudar o ambiente para reduzir a necessidade de latir e fornecer saídas e comportamentos mais aceitáveis.

Tópicos relacionados Fotos de filhotes de Pit Bull: aproveite esses filhotes Fotos de filhotes de pit bull: aproveite o charme irresistível desses filhotes 10 fotos de cães de água portugueses e curiosidades sobre raças que você 10 fotos de cães de água portugueses e curiosidades sobre raças que você vai adorar

Calculadora Caloria