Compreendendo a constipação canina e o que fazer a respeito

Os Melhores Nomes Para Crianças

buldogue letárgico

A constipação canina não é o tema mais atraente, mas é necessário discutir. Assim como nós, nossos cães ficam extremamente desconfortáveis ​​quando seus intestinos não funcionam corretamente. Não é um bom momento para eles ou para nós.





Felizmente, existem ações que você pode realizar em casa para fazer as coisas fluírem. Se os remédios caseiros não funcionarem rapidamente, você terá que marcar uma consulta com o veterinário.

Sinais de que seu cachorro está constipado

Se o seu cão se esforçar fortemente durante a evacuação e/ou evacuar fezes pequenas e duras, isso é um sinal de constipação canina. Seu animal de estimação também pode fazer força sem produzir fezes.



quais signos são compatíveis com gêmeos
Artigos relacionados

Você pode notá-los ganindo ou choramingando quando tentam fazer cocô. Poderia até haver sangue ou muco nas fezes. Em casos mais graves, o seu cão pode vomitar, perder a energia e perder completamente a vontade de comer. Você também pode notar que o estômago do seu cão fica um pouco maior.

Causas da constipação em cães

Existem muitas causas para a constipação canina. As causas mais comuns são falta de fibras na dieta, desidratação e falta de exercícios. Outras causas possíveis incluem:



    Dieta:Seu cão pode ter muita fibra em sua dieta, falta de água ou até mesmo fibra insuficiente para evacuar adequadamente. Intestinal:Se o seu cão comer algo que não deveria, como um fragmento de osso ou uma pedra, o intestino pode ficar bloqueado. Parasitas: Diferentes tipos de vermes ou outros parasitas intestinais podem causar prisão de ventre. Medicamentos:Confira a lista de medicamentos do seu cão e analise os efeitos colaterais. A constipação está na lista? Se sim, é hora de conversar com seu veterinário. Cirurgia:A cirurgia pode confirmar as coisas e tornar desconfortável para o seu cão fazer cocô. Próstata em cães machos: Aumento da próstata ou tumores de próstata em homens mais velhos podem tornar mais difícil para o seu cão fazer cocô. Falta de exercício:Sem exercício suficiente, o corpo do seu cão não regulará bem os intestinos. A atividade física ajuda a manter as coisas em movimento.
Precisa saber

Cães com pelo longo que cuidar excessivamente poderiam bloquear seus intestinos devido à quantidade de pelos ingeridos.

Remédios caseiros para constipação canina

passear com o cão

Existem alguns remédios caseiros simples que você pode tentar para aliviar a constipação canina. Se o seu filhote tiver alguma condição médica subjacente além da constipação, não se esqueça de ligar para o veterinário antes de tentar algo novo. Aqui estão algumas idéias que você pode passar ao seu veterinário para ajudar a regular os intestinos do seu cão.

    Adicione a abóbora.Adicione fibra à dieta do seu cão incorporando duas colheres de sopa de alimentos simples, abóbora enlatada Uma vez por dia. Certifique-se de que não haja aditivos, como açúcares, no purê de abóbora. Experimente farelo.Dê ao seu cão duas a três colheres de sopa de farelo para aumentar o teor de fibras em sua dieta. Ofereça farelo ou abóbora, não ambos. Muita fibra pode causar mais problemas. Use óleo mineral.Experimente uma colher de sopa de óleo mineral para cada 25 quilos de peso corporal todos os dias para fazer as coisas andarem. Ir caminhar.Leve seu cachorro para passear regularmente para ajudar o intestino a funcionar com eficiência. Dê-lhes muitas oportunidades para fazerem suas necessidades, pois segurar as fezes por muito tempo pode fazer com que endureçam. Ofereça bastante água.Seu cão deve sempre ter acesso a bastante água limpa e fresca. Se você suspeitar de desidratação, teste a hidratação do seu cão beliscando suavemente sua pele. Ao soltar a pele, ela deve voltar ao lugar rapidamente. Caso contrário, seu cão pode estar gravemente desidratado e você deve consultar o veterinário imediatamente.

Se o seu cão ainda não evacua ou se está vômito , procure ajuda médica imediatamente. Uma condição mais séria que requer intervenção médica pode ser a causa da constipação do seu cão. Um bloqueio, por exemplo, pode exigir remoção cirúrgica. Você também deve consultar o seu veterinário se algum dos sintomas piorar ou se o seu cão estiver em dor excessiva .



orações pela perda de um ente querido
Dica rápida

Certos medicamentos podem causar prisão de ventre. Se o seu cão estiver tomando medicação, consulte o seu veterinário para obter um amaciante de fezes para ajudá-lo.

Constipação Crônica ou Obstipação

A obstipação é uma forma grave de constipação em que o cão não consegue evacuar. Pode ser muito desconfortável ou até doloroso para o seu filhote. Ao contrário da constipação normal, que pode se resolver com algumas mudanças simples na dieta ou outros remédios caseiros, a obstipação requer o envolvimento de um veterinário. Se você notar que seu cão se esforça para ir, mas não produz nada, parece angustiado ou mostra sinais de dor abdominal, vá ao veterinário o mais rápido possível. Não é algo que você queira esperar, pois pode levar a complicações mais sérias.

Seu veterinário esvaziará o cólon com um enema e administrará líquidos para reidratar seu cão. Isso pode ser feito sob anestesia geral em casos graves. Uma segunda limpeza pode ser necessária para garantir que o cólon do seu cão foi completamente esvaziado.

Tome medidas para prevenir a constipação

A constipação pode deixar qualquer cão infeliz. E acredite em mim, você não quer ver seu cachorro lutando para ir. Não é agradável pensar nisso, mas se você já teve esse problema, sabe o quanto isso fede - trocadilho intencional. Felizmente, algumas etapas simples podem ajudá-lo a evitar que seu filhote enfrente esse problema.

quão rápido um navio de cruzeiro vai
    Dieta:Alimente seu cachorro com dieta de alta qualidade com muita variedade. Adicione abóbora ou farelo à comida como cobertura ou misture para obter um pouco de fibra adicional. Água:Tenha sempre água limpa e fresca disponível. Se você estiver ocupado como eu, uma fonte pode ser útil, para que você não precise trocar continuamente a tigela de água. Asseio:Mantenha a pelagem do seu cão bem cuidada e saudável. Se o seu cão lamber excessivamente, encontre e trate a causa subjacente da lambida. Isso reduzirá a chance de seu cão bloquear o intestino com uma bola de pelo. Exercício:Certifique-se de que seu cão faça exercícios regularmente e tenha muitas oportunidades de fazer cocô. Recomenda-se pelo menos 30 minutos de exercício por dia. Torne isso fácil:Se você tem um cachorro mais velho ou com problemas de mobilidade, certifique-se de que o local para fazer cocô seja de fácil acesso. Às vezes, os cães o seguram simplesmente porque chegar ao local habitual do banheiro é muito difícil.
Dica rápida

Não é para todos, mas meu cachorro não teve problemas de prisão de ventre desde que começou a comer um dieta crua . Faça algumas pesquisas se estiver interessado em fazer a transição do seu cão.

Mantenha o fluxo intestinal do seu cachorro

A constipação em cães é mais do que apenas um inconveniente. Isso pode afetar seriamente o bem-estar do seu filhote e deixá-lo extremamente desconfortável. Desde dieta e hidratação até exercícios e cuidados pessoais, há vários fatores que podem melhorar ou prejudicar a saúde digestiva do seu cão.

Você conhece seu cachorro melhor do que ninguém, então, se perceber que ele está lutando para fazer suas necessidades, não ignore. Passos simples, como oferecer alimentos ricos em fibras e bastante água, juntamente com exames veterinários regulares, podem ajudar muito a evitar a constipação canina. Mas lembre-se, se o seu cão estiver passando por momentos difíceis e os remédios caseiros não funcionarem, é hora de conversar com o veterinário.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria