Por que meu cachorro choraminga o tempo todo?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro triste deitado no sofá ao lado de uma mulher

Na maioria das vezes, os cães são bastante diretos se você observar sua linguagem corporal. Quando estão felizes, apresentam uma expressão relaxada ou brincalhona. Quando estão tristes, olham para você com olhos grandes e orelhas caídas. Chorar é mais difícil de lidar, especialmente se o seu cão estiver choramingando sem motivo óbvio. Mas não se preocupe! Provavelmente há uma explicação simples por trás de todo esse choro, e estamos aqui para ajudá-lo a descobrir o que é, para que você possa ajudar seu pobre filhote a se sentir melhor o mais rápido possível.





como limpar tijolos ao redor da lareira

Choramingando devido à dor

Os cães são sensíveis à dor de forma semelhante aos humanos. A dor é uma experiência complexa que pode ser descrita como física e emocional. Os cães não têm a capacidade de verbalizar sua dor, mas conseguem mostrar sinais de dor através da linguagem corporal, comportamento e fisiologia.

A dor é um sinal importante de que algo está errado e precisa de atenção. Será necessária uma observação cuidadosa de sua parte, pois os cães esconderão a dor pelo maior tempo possível. Você provavelmente não notará que seu cão está com dor até que a dor se torne intensa.



O cérebro possui dois sistemas para processar sensações dolorosas: um sistema rápido e um sistema lento. O sistema rápido responde rapidamente a estímulos intensos, como queimaduras ou cortes, e proporciona alívio rápido da dor. O sistema lento responde mais lentamente, mas tem efeitos mais duradouros, como após cirurgia ou lesões que requerem reparo tecidual.

Doença em cães

Os cães podem sofrer de uma série de doenças, incluindo Câncer , diabetes , e doença cardíaca . As doenças em cães geralmente são causadas por fatores genéticos ou ambientais. Os cães também podem ficar doentes por causa de vírus, bactérias e parasitas.



Os sintomas podem incluir choramingos, vómitos, diarréia , tosse, espirros, febre e perda de apetite. Algumas doenças não apresentam sintomas até que seja tarde demais para tratamento. Existem muitos tipos diferentes de doenças que seu cão pode contrair. As doenças mais comuns em cães são:

    Parvovírus :Este é um vírus altamente contagioso que ataca o revestimento do intestino delgado e causa vômito, diarréia e letargia. Pode ser fatal se não for tratado rapidamente. Cinomose :Doença viral que afeta os sistemas respiratório, gastrointestinal e nervoso central. Os sintomas incluem tosse e espirros, olhos vermelhos e secreção nos olhos e nariz. Leptospirose :Esta doença bacteriana provoca febre, vómitos, diarreia e icterícia em cães. É transmitido através da água ou solo contaminado pela urina de roedores contendo a bactéria. Campilobacteriose :Esta infecção bacteriana causa diarreia, dor abdominal e vômito em cães.
  • Hepatite A: Doença hepática viral que causa febre, perda de apetite e icterícia em cães.

Medo e Ansiedade

Quando seu cão está choramingando, pode ser um sinal de medo ou ansiedade. Se algo alto e inesperado os assustar, eles podem continuar a choramingar enquanto tentam se sentir seguros novamente. Se ficarem ansiosos em novas situações, poderão reclamar enquanto você caminha por uma área desconhecida ou perto de estranhos. Normalmente, se você remover a fonte de seu medo, eles deverão se acalmar e parar de choramingar.

Tédio em cães

O tédio pode afetar humanos e cães. O tédio em cães é um problema comum, principalmente naqueles que ficam sozinhos por longos períodos de tempo. Muitos donos de cães trabalham muitas horas fora de casa e deixam seus animais de estimação sozinhos em casa o dia todo. Isso pode levar a choramingos excessivos, bem como a outros problemas comportamentais, como ansiedade de separação.

Um cão entediado encontrará maneiras de se divertir, geralmente destruindo coisas em sua casa ou quintal. A melhor maneira de evitar que isso aconteça é dar-lhes algo construtivo e seguro para que possam queimar energia sem causar nenhum dano. Experimente levar seu cachorro para longas caminhadas, brincar com ele no quintal ou simplesmente deixá-lo correr pela casa enquanto persegue seu brinquedo favorito, como um brinquedo que faz barulho.

Ansiedade de separação

A ansiedade de separação é uma condição em que seu cão fica angustiado quando separado de você. Freqüentemente, mostram sinais de estresse extremo, como latir excessivamente, choramingar, mastigar, urinar ou defecar dentro de casa, cavando excessivamente e às vezes até causando danos físicos a si mesmos ao morder as patas ou o rabo durante períodos de angústia de separação.

quem é um Leo mais compatível com

É importante compreender que nem todo cão ansioso sofre de ansiedade de separação . Se o seu cão apresentar algum destes sinais quando for deixado sozinho com outra pessoa ou em outro cômodo da casa, ele poderá estar sofrendo de ansiedade social em vez de ansiedade de separação.

Em muitos casos, a ansiedade de separação começa ainda na infância. Se você trabalha muitas horas, ajuda se seu cão estiver acostumado a ficar sozinho desde pequeno. Se você tem filhos, eles também devem aprender a lidar com o cachorro para não ficarem ansiosos ao deixá-los sozinhos.

Procure uma babá de animais de estimação

Se o seu cão precisa de atenção extra, você também pode contratar uma babá para seu cão em um serviço como Andarilho ou Cuidado . Se você optar por seguir esse caminho, faça as seguintes perguntas à babá:

Babá com três cães de estimação ao ar livre na cidade
  • Quando você trabalha?
  • Quantos cães você tem atualmente sob seus cuidados?
  • Você tem experiência em cuidar de cães com problemas de saúde?
  • Posso conhecer os cães que ficarão com meu cachorro?
  • Onde você está localizado? Posso ver onde os cães ficarão antes de contratá-lo?
  • Que tipo de treinamento você teve com cães?

Nunca castigue seu cachorro por choramingar

Na maioria dos casos, choramingar é um sinal de que algo está errado com seu cão. Chorar nunca deve ser punido ou ignorado porque pode significar que seu cão precisa de atenção médica ou de sua ajuda de alguma forma, mesmo que seja apenas porque ele está entediado. No entanto, se o seu filhote choramingar por mais de cinco minutos, é hora de uma visita veterinária de emergência.

Calculadora Caloria