Salada Cremosa De Cenoura

Salada de Cenoura é um acompanhamento com sabor brilhante e repleto de bondade e sabor. Cenouras desfiadas, abacaxi e passas são misturadas em um molho cremoso simples.



Esta nova alternativa para um clássico receita de salada de repolho é um prato simples e que está voltando à moda. Depois de experimentar esta receita de salada de cenoura, você verá por quê.



salada de cenoura em uma tigela com passas





Parece que as cenouras costumam ser esquecidas como o elemento central de um prato, mas não deveriam ser. Nós os usamos o tempo todo! A partir de cenouras glaceadas para assado , eles são baratos e estão disponíveis o ano todo e são mantidos por muito tempo na seção mais crocante da geladeira, sem perder sua doçura ou crocância.

Como fazer salada de cenoura

Este é um prato simples de fazer, especialmente se você tiver um processador de alimentos! Se você não tem um processador de alimentos, um ralador de queijo funciona perfeitamente!



Esta receita é o mais fácil possível:

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  1. Desfie as cenouras.
  2. Combine todos os ingredientes em uma tigela e misture bem.
  3. Leve à geladeira por pelo menos uma hora para que os sabores se fundam.

Os ingredientes da salada de cenoura incluem passas, creme de leite, maionese, abacaxi e uma pitada de vinagre. Usamos abacaxi em lata, mas se tiver fresco à mão, pique bem e use! Uma variação deliciosa e exótica é a salada de cenoura marroquina! Nesta versão, você usaria suco de limão em vez de vinagre, um dente de alho picado e especiarias cominho e canela.



ingredientes de salada de cenoura



Como desfiar cenouras

Esta é uma receita onde uma faca sozinha não basta. Você definitivamente vai precisar de algum tipo de lâmina de trituração para obter as cenouras com a textura amolecida certa.

Lâminas de trituração são encontradas em bandolins , raladores de caixa e processadores de alimentos.

    Processador de alimentos: Corte as pontas e as pontas de cada cenoura e corte em pedaços de 2-3 polegadas. Coloque a lâmina de trituração em seu processador de alimentos e pulse até desfiar. Ralador de caixa ou bandolim: Basta lavar, descascar e cortar as pontas das cenouras, mas não corte em pedaços. Será muito mais fácil destruí-los enquanto ainda estão inteiros. Raladores de caixa e bandolins têm dois tamanhos de trituração. Você vai querer usar o maior. A lâmina mais fina transforma a cenoura em uma polpa bagunçada. Esteja preparado para um bom treino de braço!

Salada de cenoura ralada pode ser feita com antecedência e as sobras podem ser guardadas por cerca de três dias na geladeira. Eu não aconselharia congelá-lo, pois o creme de leite pode se separar e coalhar.

Mas adivinhe? Você pode congelar cenoura ralada crua! Basta colocar qualquer porção não utilizada em um saco plástico para freezer e ela vai durar até quatro meses. Adicione a cenoura ralada às sopas, Ensopado de frango , caçarolas e muito mais!

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A salada desfiada de cenoura e passas é um acompanhamento doce e salgado e ótimo para realçar pratos com carne. Sirva com algo suculento e saboroso, como churrasco de porco puxado , frango assado ou presunto .

salada de cenoura em uma tigela com passas 5a partir de18avaliação de votosReceita

Salada Cremosa De Cenoura

Tempo de preparação10 minutos Tempo total10 minutos Porções8 porções Autor Holly Nilsson Se você está procurando um acompanhamento com sabor brilhante e repleto de nutrição, você vai adorar esta salada de cenoura.

Ingredientes

  • 4 xícaras cenouras desfiadas cerca de 6 grandes
  • ½ copo maionese
  • copo nata
  • 1 colher de sopa vinagre de cidra
  • 1 copo passas de uva
  • 8 onças abacaxi esmagado ligeiramente drenado
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções

  • Combine todos os ingredientes em uma tigela e misture bem para combinar.
  • Leve à geladeira pelo menos 1 hora antes de servir.

Informação nutricional

Calorias:210,Carboidratos:25g,Proteína:1g,Gordura:12g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:10mg,Sódio:146mg,Potássio:402mg,Fibra:3g,Açúcar:7g,Vitamina A:10775IU,Vitamina C:7,4mg,Cálcio:41mg,Ferro:0,8mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

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