Perigos dos toldos de grama para cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Trigo crescendo no campo

Orelhas, patas, gargantas e até órgãos genitais - os veterinários muitas vezes são forçados a remover toldos de grama de qualquer canto ou fenda do corpo de um cão. Essas ervas daninhas incômodas são estrategicamente moldadas para penetrar na pele do seu animal de estimação e podem causar danos traumáticos se não forem tratadas. A melhor maneira de proteger seu cão dos perigos dos toldos de grama é primeiro entender onde eles gostam de se esconder e, em seguida, como removê-los com segurança antes que possam causar um problema.





O que são toldos de grama?

Toldos na grama

A gramado é a semente de vários tipos de gramíneas, incluindo gramíneas selvagens, cevada e centeio. Os toldos de grama são encontrados principalmente nos estados do oeste, principalmente na Califórnia e em algumas áreas do meio-oeste. Embora floresçam na primavera, são perigosos nos meses quentes de verão, quando suas folhas verdes e macias secam e ficam amarelas. É quando eles se tornam rígidos e afiados e podem representar uma ameaça para o seu animal de estimação.

Artigos relacionados

Projetado para destruição

Essas sementes de grama se parecem com pontas de trigo, com folhas pontiagudas e sementes pontiagudas e farpadas, como um passarinho pontudo de badminton. Os toldos de grama são projetados para viajar longe para se espalhar, de modo que sua estrutura permite que eles peguem facilmente carona em animais selvagens, depois se enterrem no solo e germinem. Infelizmente, esse design inteligente também permite que toldos de grama se incorporem involuntariamente no pelo do seu animal de estimação e depois se enterrem em sua pele.



Perguntas e respostas sobre cinco de mayo

Nomes alternativos para toldos de grama

Toldos de grama

Os toldos de grama não são tão carinhosamente chamados por vários nomes diferentes, incluindo rabos de raposa, grama rabo de raposa, sementes médias, Downy Brome, bromegrass, agulha, grama lança, grama de junho, cevada selvagem, feno de capim-rabo-de-gato ou cheatgrass.

Perigos da migração de Grass Awn

Os toldos de grama representam uma grande ameaça para o seu cão devido às suas sementes afiadas e farpadas. Se uma semente de grama ficar presa na pele do seu cão, pode ser muito difícil removê-la. Devido à sua forma única, eles avançam no corpo e podem danificar tecidos ou órgãos importantes ao longo do caminho. Exemplos raros, mas incrivelmente perigosos, são toldos embutidos que se movem para dentro do corpo e perfurar os pulmões ou aqueles que entram pela narina e seguem em direção ao cérebro do seu cão.



Mesmo que não colidam com estruturas vitais, os toldos de grama ainda podem causar traumas significativos, dor ou até morte. Por exemplo, se uma grama ficar presa entre os dedos dos pés do seu cão, ela poderá migrar para a pele, trazendo consigo bactérias. Esse problema pode começar como um pequeno inchaço ou inchaço e depois progredir para uma infecção maior ou até mesmo um abscesso grave. E se não for tratado, um abscesso pode ser fatal. Sua capacidade de evitar a inserção de uma grama ou identificar os sinais de que uma grama pode estar incrustada e procurar atendimento veterinário pode salvar a vida do seu animal de estimação.

Cães em alto risco para toldos de grama

Dois fatores principais tornam alguns cães mais suscetíveis às grama do que outros.

    Comprimento do casaco. Embora cães com pêlo curto sejam afetados por grama, essas sementes incômodas são mais facilmente escondidas e ignoradas em animais de estimação com pêlo médio a longo. Se o seu cão tiver pêlo mais grosso ou mais longo, fique extremamente atento ao examiná-lo em busca de gramados. Ambiente. Cães que vivem em áreas mais secas ou em estados ocidentais onde os toldos de grama são particularmente prevalentes correm maior risco de pegá-los. Além disso, um cão que corre por arbustos selvagens ou gramados crescidos é provavelmente mais suspeito do que um cão que vive em uma área urbana e anda exclusivamente nas calçadas.

Locais comuns para toldos de grama em seu cachorro

Cachorro

Toldos de grama podem obter preso em quase qualquer lugar no corpo do seu cão, mas tendem a ser encontrados com mais frequência nestas áreas:



  • As patas e os pés de um cachorro são alvos regulares, pois correm alto risco de pegar toldos ao caminhar ou correr no chão. Um cão com uma grama presa nessas áreas provavelmente lamberá a área obsessivamente, evitará andar naquele galho e desenvolverá pele vermelha e inchada no local da tolda embutida.
  • O nariz e o focinho também estão em risco, principalmente se o seu cão tende a cheirar e explorar áreas de vegetação selvagem. Os sinais de que um cão tem uma asa na cavidade nasal incluem espirros, sangramento nasal ou inchaço nasal.
  • Dentro das orelhas são o principal alvo dos toldos. Estes podem ser difíceis de ver se eles se mudarem para o canal do ouvido . Os sintomas de uma asa no ouvido são balançar continuamente a cabeça, arranhar as orelhas ou problemas de equilíbrio.
  • Os cães podem engolir facilmente toldos de grama enquanto pegam bolas ou brinquedos do lado de fora; portanto, eles podem ficar presos na garganta. Os sinais típicos de que seu cão está com uma asa na garganta incluem tosse ou tosse.
  • Olhos também são suscetíveis a toldos de grama. Com essa área sensível, quanto mais cedo você chegar ao veterinário, melhor, pois as toldas podem afundar ainda mais nos olhos e causar danos permanentes. Os sintomas de uma asa no olho incluem inchaço ocular, piscar excessivo, arranhar os olhos ou olhos vermelhos e irritados.
  • A parte inferior do corpo, incluindo as axilas, abdômen, região da virilha e órgãos genitais, são vulneráveis ​​a toldos enquanto seu cachorro caminha sobre a grama. Um cão com toldo nessas áreas pode ter a pele vermelha e inchada e provavelmente lamberá a área constantemente. Você também pode ver 'tratos de drenagem', que são feridas na pele por onde a grama entrou. Esses tratos podem vazar secreção.

O que fazer se seu cachorro tiver grama

Em alguns casos, você poderá remover um toldo sozinho, mas não tente fazer isso se isso piorar a situação. Se a tolda estiver quase toda acima da superfície da pele do cão, você pode usar uma pinça para puxá-la com cuidado e lentamente. Você precisará manter seu cão calmo ao fazer isso para evitar que um pedaço da tenda se quebre e fique preso dentro da pele do cão.

Depois de remover o toldo, limpe bem a área. Se o seu cão conseguir lamber a área, considere colocar um cone nele para evitar lambidas, pois isso pode introduzir bactérias e causar infecções. Você também pode cobrir a área com uma meia respirável para evitar que detritos entrem no ponto de entrada do toldo.

Monitore o local por vários dias. Se ficar vermelho, inchado ou produzir secreção, isso pode indicar uma infecção. É importante visitar o seu veterinário se notar esses sintomas. Eles podem ajudar a impedir qualquer infecção crescente ou completa com antibióticos e pode prescrever analgésicos para deixar seu animal de estimação mais confortável.

Quando você não deve remover um toldo

Se a asa estiver profundamente incrustada na pele e estiver claro que você não conseguirá retirá-la sem quebrá-la, é hora de ir a uma clínica veterinária. Os hospitais veterinários possuem instrumentos precisos projetados para sondar e remover com segurança materiais estranhos, como toldos de grama. Além disso, uma cobertura de grama alojada nos olhos, nariz, orelhas ou órgãos genitais do seu animal de estimação pode causar mais danos se for removida sem as habilidades ou ferramentas apropriadas. Vá imediatamente ao seu veterinário se a grama estiver incrustada em uma dessas áreas particularmente sensíveis. Seu animal de estimação pode precisar ser sedado para remover essas coberturas com segurança.

Evitando que toldos de grama afetem seu cão

Mãos segurando espigas de trigo maduras

A melhor maneira de evitar que seu cão se machuque com uma grama é evitar áreas onde as plantas crescem e secam. Você também deve se certificar de que nenhuma das plantas esteja crescendo em seu quintal. Medidas preventivas adicionais incluem o seguinte.

  • Fazer uma inspeção completa em seu cão após cada caminhada ou caminhada pode ajudar a identificar os toldos antes que se tornem um problema.
  • Se o seu cão tiver pelagem espessa ou pêlo comprido, use um escova ou pente para remover quaisquer detritos. Você pode considerar aparar o pelo durante as temporadas intensas de rabo de raposa.
  • Se o seu cão passa regularmente tempo em áreas com toldos, considere comprar para ele uma cobertura protetora para a cabeça chamada guarda de campo . Este traje é uma cobertura para a cabeça feita de rede através da qual o cão pode ver, mas evita a entrada de telas.
  • Óculos para cães é outra peça de roupa de proteção que pode manter as cortinas longe dos olhos do seu cão.
  • Os coletes leves de verão também são uma forma de proteger o corpo do seu cão, além de botas de cachorro .
  • Se você encontrar toldos de grama em seu quintal, tome cuidado ao removê-los, pois não quer que as sementes secas caiam no chão. Use um saco no cortador para coletar toldos soltos. Tente evitar um aparador de fios ou uma tesoura que possa espalhar ainda mais as sementes. Certifique-se de descartar as aparas com segurança e longe de seu quintal.

Como verificar se há toldos de grama em seu cachorro

Cada vez que seu cão entra em casa após uma caminhada ou brincadeira, é importante verificar se há grama nele. Ao remover os toldos antes que eles possam ser incorporados e migrados, você pode evitar as consequências perigosas associadas a eles.

  1. Comece verificando as patas do seu cachorro. Verifique a parte inferior de cada pata, prestando muita atenção à área entre as almofadas das patas. Em seguida, examine a parte superior da pata entre os dedos. Os toldos de grama gostam de se esconder no pêlo entre os dedos.
  2. Em seguida, passe para o rosto e a cabeça do seu cão. Verifique se há algum estrabismo ou vermelhidão nos olhos. Fique atento a espirros e faça uma verificação rápida nos ouvidos. Passe as mãos pelo pelo atrás das orelhas e dê uma olhada dentro de cada orelha. É impossível visualizar todo o canal auditivo em casa sem o equipamento adequado, mas você pode verificar se há alguma irritação ou desconforto nessa área.
  3. Passe as mãos pelas costas, laterais, pernas e cauda do seu animal de estimação. A cauda do toldo de grama é muito rígida e afiada, então você deve senti-la se estiver presa no pelo do seu cachorro.
  4. Finalmente, examine a parte inferior do seu cão. Passe as mãos sob cada axila, barriga e região da virilha para verificar se há grama.

Essa rotina diária pode não apenas ajudá-lo a evitar que a grama penetre na pele do seu animal de estimação, mas também pode servir como uma ótima oportunidade para treinamento de obediência e fortalecer o vínculo você tem com seu cachorro.

Cuidado com os toldos de grama mortais

Se você gosta de fazer caminhadas nos campos ou trilhas selvagens com seu cachorro, deve estar ciente dos perigos que a grama representa para seu animal de estimação. Isto é especialmente verdadeiro se você mora em estados conhecidos pela proliferação de toldos de grama. Se você encontrar uma asa em seu cão e não conseguir removê-la sozinho com segurança, não demore em levar seu cão ao veterinário para tratamento. Esta ação imediata evitará que seu cão sofra mais e potencialmente morra.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria