Contribuição de especialistas: Os ossos podem danificar os dentes dos cães?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cuidados de saúde animal com dentes de cachorro

Representações de caninos selvagens geralmente os mostram roendo ossos na natureza, o que pode levar os donos de cães domésticos a se perguntarem se dar um osso para mastigar a seus cães pode beneficiar seu animal de estimação ou se é prejudicial. Os ossos podem danificar os dentes de um cachorro? É possível, então consulte o conselho do especialista em cães sobre ossos seguros para cães e brinquedos para roer para evitar que seu animal de estimação estrague os dentes.





Os ossos podem danificar os dentes de um cachorro?

A resposta à pergunta: 'os ossos podem danificar os dentes de um cachorro?' é, infelizmente, sim. A dentes de cachorro pode sofrer danos graves como resultado da mastigação de ossos duros e, especialmente, de ossos cozidos. Há uma grande possibilidade de um cão desgastar os dentes devido ao atrito constante, ou pior, experimentar um dente quebrado . Quando os cães fraturam os dentes, é comum que o dente se parta até a polpa ou raiz. A exposição dessas áreas sensíveis pode causar dor significativa ao seu cão e muitas vezes leva à infecção.

qual componente do condicionamento físico é caminhar
Artigos relacionados Cachorro deitado no cobertor, mastigando um osso

Isso não quer dizer que você nunca deva dar ossos ao seu cachorro. Se o seu cão realmente adora um saboroso osso de medula, ele provavelmente não se importará com nada além de chegar à parte interna e suculenta do osso. Com um olhar atento, você pode recuperar a parte do osso quando terminar, para evitar que a mastigue. Sempre monitore seu cão se ele tiver um osso – nunca o deixe sozinho com ele.



No entanto, tenha extremo cuidado ao considerar dar ao seu cão outros tipos de ossos. Ossos de galinha são uma grande proibição para animais de estimação, mesmo que os cães não machuquem necessariamente os dentes neles. Em vez disso, há uma grande chance de seu cão morder o osso da galinha e engolir pedaços pequenos e pontiagudos, que podem danificar a boca ou o interior dos intestinos.

O teste da 'rótula'

Uma boa regra ao escolher brinquedos para roer para seu animal de estimação é seguir a 'regra da rótula'. Esta diretriz foi desenvolvida pelo dentista veterinário Dr. Fraser Hale , DVM, FAVD, DAVDC. Ele afirma que se um brinquedo ou osso dói quando usado para atingir sua rótula, então é muito difícil para o seu cão e pode danificar seus dentes. O Conselho de saúde bucal veterinária também oferece uma lista de produtos aprovados que são realmente bons para a boca do seu cachorro.



Ossos crus vs. cozidos

Especialistas relatam que ossos crus são geralmente mais seguro do que ossos cozidos, embora ambos tenham seus riscos. Ossos cozidos têm o potencial de se estilhaçar em pedaços pontiagudos que podem ficar alojados nas gengivas, no palato ou na garganta de um cão. Os ossos também tendem a ficar significativamente mais duros devido ao calor do cozimento, aumentando o risco de danos aos dentes dos cães.

Dois cães com ossos crus

Os ossos crus, por outro lado, são um pouco mais macios, mas podem conter bactérias perigosas que podem deixar seu cão doente. Algumas opções de preparação diferentes podem minimizar o risco, como liofilização ou congelamento rápido dos ossos antes de oferecê-los ao seu cão. E, felizmente, em vez de racharem, os ossos crus são geralmente mais macios e propensos a quebrar de forma mais limpa, reduzindo o risco de perfuração ou danos.

Se você decidir oferecer um osso cru ao seu cão, há algumas coisas que você deve ter em mente.



bons lugares para fazer compras para adolescentes
  • Sempre supervisione seu cão com um osso.
  • Ofereça-os sobre uma superfície que possa ser facilmente higienizada, como um piso de cerâmica ou um tapete lavável.
  • Evite deixar ossos de fora, pois isso pode permitir que eles estraguem e promovam o crescimento de bactérias nocivas.
  • Congele por no mínimo três semanas antes de oferecê-los ao seu cão para minimizar ou eliminar as bactérias que podem estar dentro do osso.
  • Forneça ossos que tenham um pouco de carne, também conhecidos como RMB, ou 'Raw Meaty Bones'.

Tamanho importa

Os donos de cães podem se perguntar se ossos menores podem reduzir o risco de efeitos adversos, mas certamente não é o caso. Alguns especialistas recomendam escolher ossos grandes, “aproximadamente do tamanho da cabeça do seu cachorro”, de acordo com Dra. DVM. Isso garantirá que seu cão não engula ou engasgue com o osso. Ossos redondos da medula óssea apresentam seus próprios riscos, como ficar presos na mandíbula de um cachorro. Uma viagem de emergência ao veterinário para cortar cuidadosamente o osso enquanto o cão está sob sedação normalmente é necessária para esses casos.

Cachorro deitado na grama mordendo um osso

Considere alternativas aos ossos para cães

Se você quiser dar algo para seu cachorro mastigar, considere dar-lhe um alternativa segura em vez de um osso. Eles ainda podem se divertir roendo algo sem as consequências perigosas.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria