Como acasalar gatos pela primeira vez: dicas e solução de problemas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gatos brincando

Acasalar gatos pela primeira vez exige conhecimento, paciência e alguma solução de problemas. Às vezes, um gato macho ou fêmea se recusa a acasalar e, infelizmente, não importa o quanto você queira que um par de gatos acasale, se algum deles se recusar, você não poderá fazê-los acasalar. Isto pode criar problemas, especialmente se a causa subjacente for um problema médico que requer tratamento. No entanto, você pode se tornar um criador melhor entendendo por que isso está acontecendo e usando nossas seis dicas para o primeiro acasalamento de gatos.





Acasalamento pela primeira vez

Se uma gata é novata no processo de acasalamento, ela pode ficar ansiosa e estressada quando o macho se aproxima dela. Isso pode ser agravado se outros fatores ambientais aumentarem o estresse, como ser levado para acasalar em algum lugar diferente de sua casa familiar, ruídos ou cheiros perturbadores, ou muita atividade e pessoas na área.

Artigos relacionados

Você pode usar estas seis dicas para fazer com que o acasalamento pela primeira vez ocorra sem problemas:



melhores empregos para um jovem de 16 anos
  1. Reduza quaisquer possíveis estressores no meio ambiente.
  2. Faça o acasalamento na casa da gata, onde ela se sinta confortável.
  3. Use um homem experiente.
  4. Permita que ela fique com o macho quando não estiver no cio, para que ela se acostume com a presença dele. Certifique-se de que ela tenha espaço para se afastar dele e fazer as apresentações lentamente, como você faria com qualquer gato.
  5. Se você não puder fazer com que ela fique com o macho (como em situações em que o macho mora com outro criador), você pode pedir ao criador um cobertor ou cama com o cheiro dele e permitir que ela se acostume por um tempo. alguns dias pelo menos antes do acasalamento.
  6. Considere o uso de luz UV para facilitar a reprodução (acredita-se que isso ajudar a induzir comportamento reprodutivo).

Usando luz ultravioleta para incentivar a reprodução

Existem diferentes fases no ciclo do gato e no inverno, quando os dias costumam ser mais curtos, os gatos estarão na fase de anestro. Esta é a fase inativa entre os ciclos, onde a fêmea não está preparada para procriar. Os machos também não estarão interessados ​​em acasalar durante este período.

Luzes UV artificiais podem “enganar” o corpo do gato fazendo-o pensar que é uma estação diferente. Normalmente é recomendado que você crie 12 horas de luz e 12 horas de escuridão ou 14 horas de luz e 10 horas de escuridão; o que funcionar melhor para seus gatos. Tenha em mente que isso pode não funcionar com todos os gatos!



nota de agradecimento para flores funerárias de colegas de trabalho
Fato rápido

É verdade que as luzes têm sido usadas para induzir cio nas fêmeas, como felinos são poliéstricos . Poliestro significa que eles podem entrar no cio várias vezes ao longo do ano.

Por que uma gata se recusa a procriar

Em alguns casos, a gata se recusará a permitir que um macho acasalar com dela. Se o homem tentar se aproximar dela, ela irá lute com ele ferozmente até que ele vá embora. Existem alguns motivos pelos quais isso pode acontecer.

1. Ela não está pronta para o acasalamento

Algumas fêmeas podem simplesmente não estar prontas para acasalar, mesmo que entrem no cio. Isso pode acontecer com uma fêmea novata no cio e no acasalamento, ou mesmo com fêmeas experientes. Segundo veterinário de pequenos animais Sara Ochoa, DVM , é possível que, 'O gato não gosta do gato macho. Os gatos podem ser muito exigentes e, se não gostarem do companheiro, não permitirão que procriem com eles.



Também é possível que ela não esteja se sentindo bem naquele dia, seja por motivos temporários, como dor de estômago, ou por um problema de saúde latente. Nunca force um gato a acasalar nessas situações e procure seu veterinário se suspeitar que ele possa estar doente.

ordem correta das etapas para a lavagem das mãos

2. Ela não está no cio

Diz o Dr. Ochoa: 'Se um gato não estiver no cio, ele se recusará a acasalar.' Alguns gatos podem parecer eles estão no cio mas não são. Se você é novo no trato com gatos reprodutores, consulte seu veterinário, pois é possível que você tenha interpretado mal os sinais e seu gato ainda não esteja no cio.

3. Ela está grávida

Outra razão pela qual uma fêmea pode se recusar a acasalar é se ela já está grávida . Uma gata que já está grávida, 'Vai recusar o gato macho.' Se você suspeitar que ela pode estar grávida, leve-a ao veterinário para ter certeza.

Por que um gato macho se recusa a procriar

Com gatos machos , existem algumas razões possíveis pelas quais eles podem relutar em procriar com uma fêmea. Tal como acontece com as fêmeas, em última análise, não se pode forçar um gato macho a procriar, mas é bom saber porque é que ele se recusa, especialmente se for devido a problemas médicos que requerem intervenção veterinária.

1. Ele não tem experiência

Um gato macho, ou gato, pode não estar disposto a acasalar com uma fêmea no cio porque não acasalou antes e pode ficar intimidado ou estressado ao se aproximar da fêmea. Combiná-lo com uma fêmea mais experiente pode aumentar as chances de ocorrer um acasalamento bem-sucedido.

2. Ele não tem maturidade

Certas raças de gatos demoram mais para atingir a maturidade do que outras. Nestes casos, um macho pode parecer jovem o suficiente para procriar em comparação com o gato “médio”, mas pode não estar fisicamente e socialmente preparado. Exemplos de raças que demoram mais para amadurecer incluem o Pêlo Curto Americano , Manx , persa , e Boneca de pano .

quanto valem 2 notas de dólar em 2020
gato lambendo outro gato

3. Ele está castrado

Se você acolheu seu gato adulto e não tem certeza se ele está consertado ou não, verifique se ele tem testículos visíveis na região da virilha. Caso contrário, provavelmente será castrado e, portanto, incapaz de procriar. Seu veterinário pode examiná-lo e dizer se ele foi esterilizado ou não.

4. Ele não tem interesse na mulher

Assim como as gatas podem não gostar de um macho por seus próprios motivos, um gato macho pode não estar interessado em uma determinada fêmea. Um gato macho também pode não ter interesse em uma fêmea com quem já teve um relacionamento ruim, como uma fêmea da casa que o intimida, ou que iniciou brigas com ele antes de entrar no cio.

5. Está frio

Nos meses frios do inverno, alguns machos ficam totalmente desinteressados ​​em procriar, mesmo com uma fêmea disponível no cio. Em parte, isso é o que leva alguns a acreditar que manter uma luz ultravioleta natural onde os gatos passam a maior parte do tempo irá encorajá-los a procriar.

6. Ele tem um problema de saúde

Um gato macho, assim como um macho humano, pode ter problemas de falta de testosterona, o que pode ter um efeito negativo no desejo de acasalar. Outras condições médicas que podem impedi-lo de querer acasalar podem ser lesões físicas , doença dentária ou obesidade . Se você suspeitar que seu gato macho tem um problema médico latente, leve-o ao veterinário imediatamente.

Como acasalar gatos

Criadores experientes saberão que gatos machos e fêmeas podem se recusar a procriar para uma variedade de raças. Isso pode incluir falta de experiência, imaturidade, problemas médicos e simplesmente não gostar do outro gato. Se você é novo na criação, é melhor trabalhar com um criador experiente que possa orientá-lo sobre as melhores práticas para manter seus gatos e seus filhotes saudáveis ​​e felizes.

Tópicos relacionados 10 fotos e fatos impressionantes sobre gatos de Bengala 10 fotos e fatos impressionantes sobre gatos de Bengala 10 raças de gatos únicas que provam que o diferente é lindo 10 raças de gatos únicas que provam que o diferente é lindo

Calculadora Caloria