Fatos impressionantes sobre o Springer Spaniel Inglês

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher e cachorro Springer Spaniel Inglês olhando um para o outro

Todos os cães são adoráveis ​​e conquistaram seu lugar em nossos corações e lares, mas nem todas as raças se sentem igualmente confortáveis ​​no campo e no sofá. É aí que entra o Springer Spaniel Inglês. Esses cães foram criados para a caça, mas também se destacam nas pistas de exibição e são excelentes animais de estimação para donos que podem dedicar tempo e energia para treiná-los e exercitá-los.





Origem e História

Os cães do tipo Spaniel estão entre as raças mais antigas. Os ancestrais dos spaniels modernos provavelmente se originaram na Espanha (daí o nome) em algum momento da antiguidade , mas sua linhagem direta não é perfeitamente conhecida. Em algum momento, esses cães foram introduzidos na Grã-Bretanha - talvez já no final da Era Romana, ou mesmo durante a invasão da ilha por César - onde eventualmente seriam desenvolvidos nas várias raças de spaniel conhecidas hoje.

Artigos relacionados

Mais tarde, à medida que os criadores desenvolveram as características de caça do spaniel, sua popularidade para trabalhar na caça de terras altas cresceu substancialmente. Os spaniels até são mencionados em Canterbury Tales, de Geoffrey Chaucer, em O prólogo da esposa de Bath , onde ele faz referência a esses cães de maneira obscena. Da mesma forma, William Shakespeare deixa cair uma referência aos spaniels em Sonho de uma noite de verão, onde Helena proclama: 'Eu sou seu spaniel; e, Demétrio, quanto mais você me bater, mais eu o bajularei.



Springer spaniel inglês lambendo o rosto

Originalmente criados para trabalhar com seus treinadores para encontrar e 'saltar' a caça, ou retirá-la de uma cobertura densa, os ancestrais diretos do Springer Spaniel mostraram habilidade notável como caçadores , e eles foram fortemente favorecidos por isso. Perto do final do século 17, os spaniels na Grã-Bretanha foram em grande parte separados em raças aquáticas e terrestres, embora não exista hoje nenhum Spaniel de Água Inglês. Nessa época, apareceu o primeiro uso do termo 'Springer Spaniel'.

O American Kennel Club (AKC) reconheceu oficialmente a raça em 1910, e o Associação de testes de campo do Springer Spaniel Inglês , o clube pai da raça, formado em 1924. Os Springers ingleses têm se fortalecido desde então, embora a raça tenha se dividido informalmente entre linhas de banco (ou show) e linhas de campo (ou esportivas) .



Características da raça

Com seus casacos sedosos e personalidades únicas e exuberantes, os Springers ingleses são imediatamente reconhecidos como companheiros ideais. Embora esses cães tenham altos níveis de energia e exijam treinamento e socialização, eles são bons animais de estimação para quem dedica tempo e esforço para trabalhar com eles.

Cartão da raça Springer Inglês

Banco versus linhas de campo

O AKC não reconhece uma diferença entre Springers criados em campo e Springers de exibição no padrão da raça. No entanto, existem dois tipos de ESSs: aqueles criados principalmente pelas suas características de caça e desportivas, e aqueles criados para se conformarem na aparência ao padrão da raça.

Ao mesmo tempo, os Springers ingleses conquistaram campeonatos duplos tanto no ringue quanto em testes de campo, mas esses dias já se foram. Não desde a década de 1940 algum membro da raça foi reconhecido como campeão tanto na bancada quanto em competições de campo. Como resultado, os Springers modernos criados para exibição têm uma aparência distinta, com uma pelagem mais longa e uma 'sela' colorida nas costas.



Por outro lado, os cães provenientes de linhagens de campo têm aparência muito mais variável, visto que sua criação não enfatizou a conformidade com o padrão. Em vez disso, os cães criados no campo são selecionados por uma variedade de características que os ajudam a se destacar como caçadores, incluindo a qualidade do nariz, a capacidade atlética, a inteligência e a vontade de agradar. Esses cães podem ser altos ou compactos e ter todos os tipos de padrões de coloração de pelagem.

Aparência geral

Os Springer Spaniels ingleses são cães atléticos e resistentes, criados para trabalhar na caça de campo. São cães incansáveis, fortes e de tamanho médio. Os machos normalmente medem cerca de 50 centímetros no ombro e pesam algo entre 40 e 50 libras. As fêmeas são um pouco menores, medindo 19 polegadas nos ombros e pesando cerca de 40 libras.

Os Show ESSs apresentam uma pelagem dupla com uma camada externa que pode ser plana ou ondulada, e uma camada interna muito fina e macia. Sua pelagem tem como objetivo proteger contra as intempéries, permitindo que esses cães escorreguem pela água e limpem facilmente rebarbas e espinhos que possam encontrar no campo. De acordo com o padrão da raça, suas caudas geralmente são cortadas, onde isso é permitido.

quantos tipos diferentes de palmeiras existem

As cores aceitáveis ​​incluem preto ou fígado com branco; predominantemente branco com manchas pretas ou hepáticas; ruão azul ou fígado; e tricolor. As porções brancas da pelagem podem ser salpicadas de manchas, que são pequenas manchas coloridas visíveis acima ou abaixo da pelagem branca.

Os cães provenientes de linhas de campo não se enquadram visualmente em um padrão de raça definido, embora exibam uma pelagem macia e elegante que visa auxiliar em seus esforços de caça. A coloração varia nos cães do campo, assim como o formato geral da cabeça e do corpo. A maioria das pelagens ESS de campo são fígado e preto com branco, ou geralmente branco com fígado e manchas pretas ou tiquetaques. Esses cães podem não ser imediatamente reconhecíveis por aqueles que estão familiarizados apenas com as linhas de exibição, mas estão intimamente relacionados com seus irmãos de exibição.

Temperamento

Os ancestrais desta raça foram cuidadosamente selecionados para trabalhar em estreita colaboração com os humanos como cães de caça e, como resultado, estão extremamente ansiosos para agradar seus treinadores. Os Springers ingleses querem fazer seu povo feliz e farão qualquer coisa para permanecer perto de sua família. Eles adoram interagir com seus donos e recompensam o carinho com devoção eterna.

Esses cães precisam de companhia e se dão melhor em lares com companhia quase constante. Isso significa que os ESSs não são adequados para proprietários que ficam ausentes por longos períodos do dia. Eles certamente não ficam bem trancados sozinhos do lado de fora.

Quando acompanham seus donos ao ar livre, mesmo que seja para uma simples caminhada pelo quarteirão, muitos Springers ingleses se transformam em máquinas de caça focadas. Alguns são mais descontraídos em sua abordagem e outros exibem um foco semelhante a um laser em sua tarefa. No entanto, quase todos os ESS estão alertas e ativos no terreno, e os proprietários menos experientes podem ter dificuldade em acompanhar.

Um cachorro Springer Spaniel marrom e branco caminha ao longo do topo de um muro de pedra

Novos proprietários podem ter dificuldades com esses cães de alta energia, mas para aqueles com alguma experiência e tempo suficiente para se dedicar a eles, os Springers ingleses são animais de estimação maravilhosos. Eles são cães amigáveis, amorosos e inteligentes que não querem nada mais do que fazer seu povo feliz.

O que é 'Springer Rage'?

Também conhecida como síndrome da raiva ou agressão de início súbito, esta é uma condição que às vezes aparece em Springer Spaniels de exibição, embora também esteja associada a Cockers Spaniels e algumas outras raças. Sua causa exata é desconhecida e pode estar relacionada à agressão dominante ou a alguma forma de distúrbio neurológico.

A boa notícia é que os Springers criados no campo não pareça sofrer desta condição quase tão frequentemente quanto os cães das linhas de exibição. Relatos de ESSs criados em campo apresentando síndrome de raiva são excepcionalmente raros, e é possível que cães dessas linhagens de campo não apresentem síndrome de raiva.

Os cães que apresentam esse comportamento podem repentinamente tornar-se extremamente agressivos e atacar fisicamente qualquer pessoa próxima, incluindo seus familiares. Esta agressão é distinta da agitação normal e outros comportamentos negativos. Nem sempre é óbvio o que desencadeia um episódio. Cães que apresentam agressividade de início repentino parecem inicialmente levemente desorientados, mas rapidamente se tornam anormalmente agressivos.

Síndrome de raiva é provavelmente diferente de outras formas de agressão porque é provavelmente o resultado de uma condição neurológica. Muitos pesquisadores acreditam que a síndrome da raiva é causada por um distúrbio epiléptico que de alguma forma afeta o controle emocional do cão.

Provavelmente é isso que explica a confusão inicial do cão, dando lugar a uma agressividade exagerada, seguida de calma. Imediatamente após um episódio, um cão que apresenta síndrome da raiva pode voltar ao normal, agindo como se nada tivesse acontecido. Isto é extremamente perturbador para os proprietários, pois pode ser difícil prever quando um cão afetado pode se tornar agressivo.

Embora a raiva de Springer seja assustadora, a maioria dos ESSs não desenvolva problemas com agressão. A maioria das fontes concorda que a condição é rara e parece ser genética. Não há nenhum teste para determinar se um filhote desenvolverá a síndrome da raiva. Se você suspeitar que seu cão sofre dessa condição ou testemunhar um episódio de raiva Springer, tome medidas para garantir a sua segurança e a de sua família e entre em contato imediatamente com seu veterinário.

Treinamento

Os Springer Spaniels ingleses combinam seu intelecto excepcional com uma vontade de agradar que os torna uma das raças mais treináveis. Eles são brincalhões, curiosos, perspicazes e adaptáveis ​​em situações de treinamento. Springers aceitam bem métodos de treinamento com reforço positivo e aprendendo através da brincadeira, e você deve começar a treinar e socializar assim que você puder trazer seu cachorrinho para casa.

como aquecer um presunto com mel

A vantagem é que eles aprendem rápido e são muito fáceis de treinar. Porém, a desvantagem é que esses cães exigem muito envolvimento de seus donos, ficando deprimidos e apresentando mau comportamento se não forem treinados adequadamente. Embora você possa conseguir sessões de treinamento menos frequentes se mantiver outra raça, você definitivamente precisa planejar um treinamento diário consistente para seu ESS.

Springers ingleses se destacam em esportes caninos , e são muito atléticos. Eles precisam trabalhar, mas quando estão mentalmente engajados, sua ânsia e resolução de problemas são impressionantes.

Requisitos de exercício

Esta raça não se dá bem com tempo de inatividade excessivo. Os Springers ingleses precisam de atividade diária, de preferência com um período de exercício cardiovascular elevado. Levar seu ESS para uma caminhada de meia hora, seguido de um emocionante jogo de busca, é o requisito diário mínimo para esta raça.

Feliz springer spaniel inglês correndo em campo

Os filhotes também precisam de exercícios, mas é importante limitar a estimulação, o esforço e a frequência das brincadeiras para evitar lesões em seus corpos jovens. Sessões curtas de brincadeiras focadas no treinamento básico são melhores para filhotes ESS.

Os Springer Spaniels ingleses são cães altamente ativos e motivados. Eles foram criados para perseguir incansavelmente a caça e, como resultado, possuem reservas de energia quase inesgotáveis. Eles estão tão ansiosos para trabalhar que podem até chegar à exaustão, então você precisa ter certeza de que estão descansando adequadamente. No entanto, quando suas necessidades são atendidas, eles podem facilmente mudar de marcha e relaxar com seu pessoal, mantendo a calma em casa.

Saúde

Os Springers ingleses são suscetíveis a várias doenças relacionadas à raça:

Distúrbios epilépticos (raro) : A epilepsia é uma condição caracterizada por convulsões e várias formas do distúrbio podem afetar os ESSs, embora a maioria dos cães não sofra da doença. Pode haver um caso maior desses distúrbios aparecendo em linhagens de raças de bancada, e há alguma indicação de que a síndrome da raiva de Springer esteja relacionada a alguns distúrbios ainda não especificados. forma de epilepsia .

Displasia de quadril e cotovelo : Essa condição, que resulta de anormalidades nas articulações do quadril e cotovelo de um cão, que geralmente são hereditárias, causa dor e desconforto a longo prazo e pode levar à incapacidade se não for tratada.

Atrofia progressiva da retina (PRA) : Esta condição é causada por várias doenças que afetam as células fotorreceptoras do olho do cão. Com o tempo, a PRA leva à degeneração dessas células, resultando eventualmente em cegueira.

Transtorno da fosfofrutoquinase (PFK) : Distúrbio metabólico que causa problemas de glicose, processo pelo qual o corpo do cão gera energia, o PFK está associado aos ESSs e pode levar à letargia, anemia e até insuficiência hepática se não for tratado e controlado adequadamente.

Displasia retiniana : Caracterizada por uma malformação na retina do cão, esta condição geralmente resulta em deficiência visual.

Muitas dessas condições são hereditárias. Compre apenas filhotes de criadores responsáveis ​​que realizam triagem genética em reprodutores. Converse com seu criador e peça provas de testes de triagem nos pais de um animal de estimação em potencial. Além disso, procure um veterinário em quem você confia e com cuja prática você se sinta confortável para garantir que seu cão receba cuidados de saúde adequados ao longo da vida.

Vida útil

A maioria dos Springer Spaniels ingleses vive entre 10 e 14 anos, embora alguns membros excepcionais da raça possam atingir a idade de 18 anos ou mais.

Asseio

Manter um casaco ESS de exibição envolve muito mais movimento do que manter um casaco de campo em boas condições. Os casacos de exposição requerem escovação semanal para remover sujeira, detritos e excesso de pêlos e para evitar emaranhados. Se você planeja manter seu cão com um casaco de exposição, que normalmente é de comprimento médio, com linhas fluidas e franjas, é melhor levá-lo a um tratador profissional.

Se você estiver mantendo uma pelagem de campo, aparar no comprimento desejado pode ser vantajoso. Os Springers ingleses normalmente não precisam de banhos frequentes, portanto, dê-lhes banho apenas quando necessário para proteger a oleosidade natural da pelagem. Apare as unhas regularmente, embora cães ativos que passam muito tempo ao ar livre possam desgastar naturalmente as unhas.

Membros famosos da raça

Os Springers ingleses gozam de popularidade há mais de um século e muitos membros notáveis ​​da raça se destacaram. O ex-presidente George H. W. Bush tinha uma ESS chamada Millie, e Tilda Swinton e Oprah Winfrey mantiveram membros da raça .

Muitos ESSs alcançaram o status de celebridade. No entanto, um cão em particular é frequentemente citado como o primeiro Springer Spaniel Inglês a chegar à América do Norte. Este spaniel veio no Mayflower, e sua viagem ao Novo Mundo está registrada em diários mantidos pelos peregrinos.

o que os homens aquarianos gostam em uma mulher

No entanto, embora este cão seja frequentemente referido como Springer Spaniel Inglês, a realidade é que a raça ainda não foi estabelecida. Todos os spaniels terrestres eram essencialmente iguais naquela época. Independentemente disso, este spaniel sem nome foi um dos primeiros cães europeus a pisar nas margens da Baía de Plymouth, no que se tornaria Massachusetts, tantos anos atrás.

Comprando ou adotando um Springer Spaniel Inglês

Se você quiser explorar mais esta raça, comece com o Associação de testes de campo do Springer Spaniel Inglês , o clube-mãe da raça nos Estados Unidos. Ele mantém um diretório de criadores e oferece recursos para potenciais compradores de ESS.

Lindos filhotes de springer spaniel inglês carregando um bastão grande

Acima de tudo, reúna-se com seu criador e discuta seu interesse pelos Springers ingleses. Tire dúvidas, descubra se o criador realiza exames de saúde e testes genéticos e pergunte sobre o temperamento de ambos os pais. Não se apresse e certifique-se de que esta é a raça certa para você. Qualquer criador de qualidade insistirá em dialogar com você antes de comprar, então não fique tentado a comprar um cachorro sem ter visto no mesmo dia em que conhecer o criador.

Organizações de resgate

Springer Inglês Resgate América : A ESRA opera nacionalmente com foco no resgate, promoção e realojamento de Springer Spaniels ingleses.

Resgate de Springer Spaniel Inglês do Atlântico Médio : Esta organização fornece serviços de resgate e adoção para a raça principalmente ao longo da Costa Leste.

Springer Spaniel Resgate Inc. : Este resgate atende principalmente às necessidades de resgate e adoção de ESSs no oeste dos Estados Unidos.

Esta raça é ideal para você?

Pergunte a si mesmo se você pode dedicar o tempo, o cuidado e a atenção que os Springer Spaniels ingleses exigem. Se você tem alguma experiência em treinar cães, vive um estilo de vida ativo e pode atender às necessidades nutricionais e de saúde de seu cão, o ESS pode ser o animal de estimação perfeito para você. Como esta raça tem muita energia e é altamente ativa, eles não são os melhores cães para novos donos, mas são tão fáceis de treinar e ansiosos por agradar que se adaptam bem a quase todos os lares responsáveis.

Tópicos relacionados 13 fotos e curiosidades do buldogue francês que você provavelmente não conhece 13 fotos e curiosidades do buldogue francês que você provavelmente não conhece 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria