Problemas de saúde canina

Os Melhores Nomes Para Crianças

Doença da gengiva canina

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325761-849x565-tooth-scaling.webp

Alguns problemas de saúde caninos são mais comuns do que outros. Por exemplo, muitos cães têm mau hálito, mas seus donos não sabem por quê. Mau hálito, sangramento ou gengivas inchadas e acúmulo de tártaro podem indicar doença gengival. Escovação regular pode retardar esse processo, mas um caso avançado de doença gengival deve ser tratado por um veterinário porque pode causar dor crônica, perda de dentes ou falta de apetite. A doença periodontal grave pode agravar outros problemas médicos, como o diabetes. Continue lendo para aprender sobre outros problemas comuns de saúde em cães , seus sintomas e tratamento.





Problemas de ouvido

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325768-849x565-ear-check-1.webp

Infecções de ouvido são normalmente causadas por bactérias e leveduras. Os sinais incluem orelhas vermelhas e inchadas, odor desagradável, tremor de cabeça e dor ou secreção excessiva. As infecções são tratadas com limpeza completa dos ouvidos e aplicação de antibióticos por sete a dez dias. Depois que seu animal de estimação terminar os antibióticos, você precisará que ele seja examinado novamente pelo veterinário para garantir que a infecção tenha desaparecido completamente.

Infestações por ácaros da orelha são causadas por pequenos parasitas. Os sinais incluem balançar a cabeça, arranhar as orelhas, secreção de pó de café e inflamação. O tratamento inclui a limpeza completa das orelhas e o preenchimento dos canais com medicamentos acaricidas.



Tosse de canil

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325773-850x563-the-canine-paciente.webp

Esta infecção muito comum produz sintomas muito parecido com um resfriado comum, especialmente uma tosse seca. Um simples caso de a tosse do canil dura cerca de três semanas e desaparece por conta própria. Secreção excessiva de muco, dificuldade para respirar, perda de apetite ou letargia grave podem ser sinais de infecção respiratória secundária que requer tratamento com antibióticos. Algumas cepas de tosse do canil podem ser prevenidas com vacinação. Os cuidados incluem manter o cão aquecido, hidratado e confortável.

Vômito e diarreia

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325780-849x565-a-sick-bulldog.webp

Esses dois sintomas geralmente andam de mãos dadas. O seu cachorro dor de estômago pode ser causada por uma variedade de coisas, incluindo vírus, indiscrição alimentar, câncer no sistema digestivo, parasitas, infecções intestinais e outros problemas digestivos. Se não forem tratados por mais de 48 horas, podem causar desidratação e fraqueza. O tratamento inicial inclui a retenção de alimentos sólidos por 24 horas e a oferta de fluidos de reposição eletrolítica, como Pedialyte. Cuidados veterinários podem ser necessários se um filhote apresentar esses sintomas ou se vômitos e diarréia persistirem em um animal adulto.



Claudicação

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325786-849x565-lameness.webp

Os cães ficam mancos por vários motivos, incluindo lesões, problemas hereditários displasia , artrite, doenças transmitidas por carrapatos e problemas neurológicos. Os sinais incluem rigidez ao subir, incapacidade de subir escadas, mancar e até incapacidade total de andar. O diagnóstico veterinário geralmente é necessário para identificar a causa da claudicação e tratá-la adequadamente. Medicamentos antiinflamatórios, fisioterapia e cirurgia são apenas algumas opções de tratamento.

Problemas de pele

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325792-850x565-dog-with-mange.webp

Problemas de pele são amplas e podem ser causadas por parasitas (pulgas, carrapatos, ácaros), leveduras ou fungos, alergias e uma variedade de doenças hereditárias e hormonais. Os sinais incluem perda de cabelo, pele inflamada ou feridas com coceira e secreção. O diagnóstico veterinário da causa exata geralmente é necessário antes que o tratamento correto possa ser determinado.

Parasitas

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325797-600x591-600-flea-parasite.webp

As infestações parasitárias incluem uma variedade de pragas externas que atacam a pele, como carrapatos, pulgas e ácaros. Vermes são pragas internas que podem roubar a nutrição do seu cão, deixando-o cansado, magro e anêmico. Vermes pode obstruir as artérias do seu cão e levar à morte. As infestações externas podem ser tratadas com produtos tópicos ou molhos e xampus com pesticidas, mas também podem exigir antibióticos ou medicamentos para aliviar a coceira. As infestações internas são tratadas com vermífugos e outros medicamentos apropriados.



Insolação

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325803-847x567-heat-exhaustion.webp

Nem todos os cães conseguem lidar com o calor de verão , particularmente aqueles com formato braquicefálico (nariz arrebitado). Um cão superaquecido apresentará respiração rápida e implacável, fraqueza, confusão, vômito ou pode até desmaiar. O tratamento consiste em resfriar o corpo do cão com água ou toalhas molhadas e oferecer pequenos goles de água ou Pedialyte. Faça uma visita imediata ao veterinário para obter mais cuidados, porque a insolação costuma ser fatal e os sintomas mais graves podem demorar algumas horas.

Problemas da glândula anal

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325810-850x565-sad-little-pug.webp

O glândulas anais podem ser infectadas , impactados ou mesmo com abscesso quando não esvaziam adequadamente. Os sinais de um problema incluem morder ou lamber a parte traseira, secreção marrom nos móveis ou no chão, movimento e um forte odor desagradável (às vezes descrito como de peixe). O tratamento inclui extração manual, antibióticos (se infectados) e, para problemas crônicos, adição de fibra insolúvel à dieta para firmar as fezes e ajudar as glândulas a se esvaziarem com mais eficiência.

Mais problemas de saúde canina

https://cf.ltkcdn.net/dogs/dog-health/images/slide/325817-849x565-very-sick-pet.webp

Os problemas de saúde abordados nesta apresentação de slides são apenas uma amostra das doenças que muitos animais de estimação enfrentam. Aprenda a reconhecer sintomas de um cachorro doente então você saberá imediatamente se seu cão pode precisar de cuidados veterinários.

Tópicos relacionados 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu 14 fotos de mini beagles que são exatamente o que o Dogtor pediu

Calculadora Caloria