Perfil do cão pequinês (tudo o que você precisa saber)

Os Melhores Nomes Para Crianças

raça de cachorro pequinês

O pequinês é um pequeno leão com uma história antiga e nobre. Os amantes da raça consideram-nos companheiros amorosos e leais, que podem ser menos inclinados a estranhos, crianças pequenas e outros animais de estimação.





Origem e História

Acredita-se que a raça pequinês exista desde 700 d.C. na China. Eles foram criados para serem companheiros da realeza e eram considerados cães sagrados, daí as muitas estátuas de 'Foo Dog' que podem ser encontradas em todo o país. Eles também eram chamados de 'cães-leões', 'cães-de-sol' e 'cães-manga'.

Artigos relacionados

O sobrenome foi derivado do fato de que os nobres carregavam os cães dentro das enormes mangas das roupas. Os cães chegaram pela primeira vez ao Ocidente durante a invasão de Pequim em 1860 pelos britânicos. Os cães foram retirados do palácio por soldados saqueadores e trazidos de volta à Inglaterra para a Rainha. Eles se tornaram imensamente populares e um programa de criação começou imediatamente. Os cães apareceram nos EUA na década de 1890 e foram aceitos pelo Clube Americano de Canil (AKC) para registro em 1906.



Características da raça

O pequinês compartilha algumas semelhanças com o Shih Tzu e Lhasa Aspö em termos de temperamento e características físicas. Acredita-se que pode ter havido cruzamento entre as três raças, uma vez que os cães foram desenvolvidos na China Antiga e no Tibete. Atualmente existe um 'mix de designer' mestiço que combina Shih Tzu e Pequinês, chamado peke-tzu.

melhores marcas de roupas para adolescentes em 2020
Características da raça pequinês

Aparência

O pequinês, ou 'peke' para abreviar, é membro do Toy Group e normalmente pesa entre 7 e 12 libras. Os machos são ligeiramente mais altos que as fêmeas, chegando a cerca de 20 centímetros na cernelha, com as fêmeas cerca de 2,5 centímetros mais baixas. Há também uma xícara de chá pequinês que pesa cerca de 6 libras, embora este não seja um padrão aceito na raça, e a criação para tamanhos pequenos pode criar vários problemas de saúde .



O corpo do pequinês é mais longo do que alto, com uma cauda enrolada nas costas. Apesar do seu tamanho, não são cães delicados e são conhecidos pelo seu andar “rolante” quando se movem. Eles têm braquicefálico rostos e orelhas compridas.

Uma das características mais marcantes do pequinês é a sua longa pelagem dupla. A pelagem é reta e áspera por cima e macia por baixo. Seu cabelo cobre não apenas o peito e o corpo, mas também a cauda, ​​​​orelhas e pernas para criar um cão que definitivamente não exige pouca manutenção no que diz respeito à preparação. Sua pelagem vem em preto, preto e castanho, creme, fulvo, zibelina fulvo, cinza, vermelho, zibelina vermelha e branco. Eles também podem vir em cor parcial e em cor sólida com máscara preta.

Temperamento

O pequinês é outro cachorro de brinquedo que nem sabe que é pequeno. Eles podem ser ousados ​​​​como seu homônimo leão e podem ser ótimos cães de guarda. Eles alertam para a presença de estranhos latindo, embora não sejam conhecidos por serem agressivos. Eles geralmente são cautelosos com estranhos.



Esses cães podem se dar bem com crianças, mas provavelmente não tolerarão manuseio brusco ou muita atividade, e podem beliscar se se sentirem incomodados por crianças indisciplinadas. Com suas famílias, eles são amorosos, mas não pegajosos, embora gostem de relaxar em um bom colo.

Retrato de um cachorro pequeno pequinês

Requisitos de exercício

O pequinês é uma ótima opção para casas mais silenciosas e com menor nível de atividade. Eles não precisam de longas caminhadas e, embora possam ser brincalhões, não são excessivamente enérgicos. Eles também precisam ter cuidado com temperaturas extremas devido à sua estrutura facial e Problemas respiratórios , então este não é um cachorro que você possa fazer em longas caminhadas ou corridas no verão.

São uma boa opção para quem mora em apartamento pequeno ou condomínio, e para adultos e idosos que desejam uma companhia agradável e que não precise de muito exercício.

Treinamento

O peke tem a reputação de ser extremamente inteligente e independente, o que pode dificultar o treinamento de pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de cão. Eles se dão bem com treinamento de reforço positivo e podem se destacar em esportes como obediência competitiva. Um problema que os pekes têm em comum com outros cães de brinquedo é a dificuldade com o treinamento doméstico, então treinamento de caixa é recomendado imediatamente quando você traz seu cachorro para casa pela primeira vez. Socialização precoce e aulas para filhotes também são altamente recomendadas devido à tendência, quando adultos, de serem menos favoravelmente inclinados a novas pessoas.

Saúde

O pequinês apresenta alguns problemas de saúde endêmicos da raça, bem como comuns a outros cães braquicefálicos.

    Distúrbios oculares :Problemas com os olhos ocorrem com frequência nesta raça, porque o formato do rosto do peke deixa seus olhos abertos a problemas como escoriações, irritações, distiquíase (cílios duplos), triquíase (cílios encravados) e ceratoconjuntivite seca (conhecida como KCS ou olho seco). ). Distúrbios respiratórios :Isso também é comum em cães de cara chata, e os pekes podem roncar mais do que outras raças. Seus rostos encurtados também os colocam em maior risco de insolação. Palato mole alongado :Essa condição ocorre quando não há espaço suficiente para o palato mole na boca e pode obstruir as vias respiratórias do cão e a capacidade de respirar corretamente. Narinas estenóticas :Esta é mais uma condição relacionada à face braquicefálica. Esta condição envolve narinas comprimidas que dificultam a respiração do cão e a laringe pode entrar em colapso. Alergias de pele :Podem ocorrer irritações sem a manutenção regular da pelagem. Eles também podem ter dermatite no rosto porque têm áreas de pele dobrada que precisam de limpeza regular. Cesarianas :Este procedimento geralmente é necessário para um pequinês dar à luz. Eles também podem ter problemas para lidar com a anestesia de rotina.
  • Luxando patelas : Condição que envolve rótula deslocada e é comum em cães menores. Pode causar claudicação e exigir cirurgia.
  • Urolitíase :Também conhecida como pedras na bexiga, esta condição envolve a formação de pedras nos rins, que podem ser muito dolorosas. Doença do disco intervertebral :Um problema degenerativo que ocorre quando se forma uma ruptura na coluna vertebral. O cão pode ficar manco ou até paralisado.

Vida útil

Os pequineses são geralmente saudáveis ​​e têm uma vida média entre 13 e 15 anos.

Cachorro bege de Pequim

Asseio

Se você pretende mantê-los com um casaco de exibição, você precisará aprender como cuidar do casaco sozinho e ter os suprimentos necessários ou encontrar um tratador para quem possa levar seu cão regularmente. Eles precisam de uma escovação regular durante uma hora por semana, no mínimo, e mais durante a época de muda.

Você também precisará usar um pente regularmente para garantir que não haja tapete. Um peke também precisará de banho cerca de uma vez por mês. Alguns proprietários preferem manter seus pekes em um 'corte de cachorrinho' ou outro estilo cortado para tornar a preparação mais fácil.

Curiosidades sobre a raça

  • O pequinês tem uma herança real.
  • Na China Antiga, eles eram usados ​​como cães de guarda em miniatura.
  • A raça tem o nome da antiga cidade chinesa de Pequim, hoje conhecida como Pequim.
  • Os pequineses foram desenvolvidos para se parecerem com leões guardiões chineses, conhecidos como 'foo dog's.
  • Segundo a lenda chinesa, os pequineses são frutos de um caso de amor entre um leão e um sagui.

Adotando ou comprando um pequinês

Um filhote de pequinês de raça pura custo você cerca de US $ 300 a US $ 800. Cães de linha superior podem custar até US$ 3.000. O Clube Pequinês da América tem uma lista de referências de criadores. Certifique-se de que seu criador leve em consideração a saúde e o temperamento ao criar suas ninhadas pequinês. Você também deve procurar alguém que esteja ativamente proporcionando socialização para os filhotes enquanto eles aguardam a colocação em suas casas.

Filhote de cachorro pequinês

Organizações de resgate

A Pekingese Charitable Foundation lista cães que precisam de lares nos Estados Unidos. Eles têm listagens em o site deles bem como em seus página do Facebook . Você também pode usar o Localizador de animais de estimação e Adote um animal de estimação procurar cães pequinês que possam estar em grupos de resgate de todas as raças ou abrigos perto de você. Os criadores também podem ser uma fonte de leads para pekes que precisam ser realojados por seus proprietários.

O pequinês é o cachorro certo para você?

O peke é uma ótima opção como companheiro inteligente que gosta de estar perto de você sem ser excessivamente pegajoso. Eles não são cães de alta energia e são companheiros perfeitos para idosos e adultos que não têm tempo ou capacidade para levar um cachorro para caminhadas diárias longas e intensas. Eles podem não ser a melhor escolha para casas em climas muito quentes ou frios ou com muito barulho, atividade e crianças pequenas. Eles têm grandes necessidades de cuidados, então você deve falar com um tratador experiente antes de levar um para casa para ter uma boa ideia do que está se metendo e quais ferramentas serão necessárias para manter seu pequinês saudável.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria